Nasceu em Bagé, no primeiro dia deste mês, no Haras Nijú, o primeiro produto do garanhão Shanghai Bobby, que veio ao Brasil em 2014 em forma de Shuttle, ficando alojado no Haras Mondesir em Bagé.
Segundo Raul Rocha, veterinário residente do Nijú, “o potrinho, de pelagem castanha, é muito bonito, extremamente forte e de ótimos aprumos, o que nos dá uma ótima expectativa para os próximos nascimentos”. O potrinho é filho da reprodutora Village Prime (Northern Afleet).
Shanghai Bobby com apenas oito atuações, ganhou seis corridas, sendo três provas de grupo aos 2 anos, a Breeders’ Cup Juvenile (G1), Champagne Stakes (G1), Hopeful Stakes (G2), obtendo em prêmios ao logo de sua curta campanha, U$$ 1,857,000.
Infelizmente, a Coolmore, proprietária do garanhão Shanghai Bobby, rompeu unilateralmente o contrato que tinha com um grupo de criadores brasileiros, pois pelo documento firmado entre as partes, o garanhão deveria vir ao Brasil por duas temporadas, a de 2014 e a de 2015.
O rompimento unilateral se deu com base em alegações de falhas nos cuidados dispensados ao garanhão e um trajeto de retorno com escala demasiadamente cansativa para o animal.
Por exigência da Coolmore, o garanhão veio acompanhado de um cavalariço, a quem cumpria relatar à Coolmore todos os fatos envolvendo o animal. Até hoje não se sabe a verdadeira versão dos fatos que fez a Coolmore romper o contrato.
Da Redação