Disputada nessa tarde de sábado no Hipódromo da Gávea, a Prova Especial Pharas – Quinta Etapa da Taça Quati – Torneio de Fundistas, reservado a produtos de 4 anos e mais idade nos 3.000 metros da pista de grama, onde novamente Dubone foi o vencedor.
Nos metros iniciais da prova, Olympic Leader foi para a liderança, seguido por Rolls Royce, Victorious Champ, Dubone, Barbaresco e Bellamy. Em um ritmo um pouco veloz para a distância, Olympic Leader cruzou o disco na primeira posição, com Rolls Royce ao seu lado, fazendo muito força. Victorious Champ e Dubone disputavam a terceira posição. Durante os metros iniciais da reta oposta, Victorious Champ e Dubone começavam a se aproximar dos primeiros colocados. No final da reta oposta, os 4 primeiros colocados sem embolaram para brigar pela liderança. Victorious Champ, Rolls Royce e Olympic Leader seguiam emparelhados nas primeiras posições. Dubone um pouco prejudicado sobrou para a quarta posição, bem próximo dos ponteiros. Barbaresco e Bellamy vinham em seguida. Ao contornarem a curva e entrarem na reta final, Rolls Royce diminuiu seu ritmo e Victorious Champ e Olympic Leader travavam uma briga intensa pela primeira posição. Dubone começou a engrenar seu sprint final, onde facilmente ultrapassou seus ponteiros nos 300 metros finais. Dubone cruzou o disco na primeira posição. O guerreiro Olympic Leader finalizou na segunda posição. Barbaresco, Victorious Champ, Bellamy e Rolls Royce, finalizaram em seguida.
Dubone é um filho de Nedawi e Igara por Know Heights, de criação do Stud Eternamente Rio e de propriedade da Coudelaria Parole. Ele chegou a sua décima segunda vitória em 27 saídas. Dubone é treinado por nem mais, nem menos que D.Guignoni e contou novamente com condução de D.Duarte. O tempo registrado para a distância foi de 3m08s49.
O craque Dubone quando correu distâncias maiores que os 2.400 metros, ele venceu 8 em 10 saídas.
Clique aqui e assista o replay do páreo.
Por LuizMelão