Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Valparaiso - Stud Blue Mountain

Like It Hot - Stud Verde

Núcleo Terrestre - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Night Street - Stud Dona Cecília

Tenuta Poggione - Haras do Morro

Off the Curve - Stud H & R

Sonho Bom - Stud H & R

Online - Stud Verde

Olympic Maurren - Stud H & R

Oteque - Stud H & R

Kempes Love - Stud Verde

The Lord - Stud H & R

Submarino - Haras Figueira do Lago

Ronigol - Stud Verde

Sargent Pepper - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

No More Trick - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Ronigol - Stud Verde

Maryland - Stud Verde

Jeep do Jaguarete - Coudelaria Jéssica

Meu Amor Maior - Stud 13 de Recife

Le Gonfalon - Stud Verde

Minuxa - Haras Depiguá

Olympic Orkut - Stud H & R

Só Te Peço Amor - Stud Verde

Ronigol - Stud Verde

Papa-Léguas - Stud H & R














Maio | 2014

Presença de jóqueis internacionais qualifica o GP Brasil
30/05/2014 - 07h30min

A pouco mais de uma semana da disputa do Grande Prêmio Brasil, prova mais importante do calendário turfístico nacional, estão confirmadas as presenças de Jorge Ricardo e Altair Domingos, duas estrelas do turfe internacional. A simples inclusão de ambos no campo da prova eleva demais o nível técnico da competição. Jorge Ricardo é recordista sul–americano de vitórias, com 477 triunfos numa mesma temporada. E, além disso, liderou o ranking mundial de jóqueis por duas vezes. Vítima de um linfoma perdeu o posto para o canadense Russell Baze. Voltou às pistas e recuperou a posição depois de muito esforço para descontar uma diferença de mais de 170 vitórias.

Em 2013, Ricardinho sofreu grave acidente e fraturou o cotovelo. Mais uma vez, Baze deu a volta por cima e aproveitou a chance para voltar ao topo do mundo. Agora, o duelo está mais duro para o brasileiro que possui 12.188 vitórias, enquanto o canadense já está 12.267. Ricardo não vai desistir, mas o fato de o rival já conhecer melhor a sua força tem dificultado a aproximação. Baze, que às vezes tirava férias ou deixava de montar, agora não tem dado brecha para o ídolo brasileiro. Ricardo já ganhou o Grande Prêmio Brasil em duas oportunidades, com Falcon Jet e Much Better, treinados pelo saudoso João Maciel. No dorso de Hendrix, aos cuidados de Venancio Nahid, vai tentar o tricampeonato no próximo dia 8 de junho.

Altair Domingos tem sido um papa tudo no turfe sul–americano. Idolatrado pelos turfistas argentinos, que admiram sua frieza no percurso e a incrível energia nos instantes finais dos páreos, tem colocado seu nome em várias provas importantes do calendário portenho. Domingos esteve aqui no Rio de Janeiro no ano passado e levou Aerosol ao triunfo no Grande Prêmio Brasil. Nesta temporada, foi a Cidade Jardim e conquistou o Grande Prêmio São Paulo, com Jaspion Silent. No dorso de Mojito, terceiro colocado no ano passado, vai tentar vencer o páreo pela terceira vez, já que além de Aerosol já levou Top Hat à galeria dos vencedores do tradicional Grande Prêmio Brasil.

por Paulo Gama



<< Anterior Próxima >>








13.373

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês