Prova Especial Criolan é a grande atração
O Jockey Club Brasileiro formou nove páreos – todos já programados para a pista de areia – para este domingo, dia 25 de maio, no Hipódromo da Gávea, com início às 14h15. A grande atração do dia é a Prova Especial Criolan (6º páreo), em 1.300 metros, para produtos de 2 anos e mais idade, sem vitória em prova clássica desde 1º de novembro de 2013. No campo, os seguintes seis competidores, e respectivos jóqueis: Arigato (M. Almeida), Bebê Sorriso (C. Henrique), Magique (A. M. Souza), Battleground (V. Borges), Amor Gitano (M. S. Machado) e Pick of The Year (D. Duarte).
Haverá simulcasting com o turfe paulista (também com nove páreos), a partir das 14 horas.
A seguir, comentários e indicações para os páreos da Gávea. Boa sorte!
1º Páreo – Sovereign Song teve contratempos na última. Agora de peso pluma, não deve deixar de correr o que sabe. Plata Quemada, atrasado na turma, é perigoso. Quatro Olhos é o tertius.
2º Páreo – Best From Intimate, muito atrasado pelo que mostrou quando ainda potro, mesmo na turma deve vencer. Valiant Name, de Lasix pela primeira vez e voltando à sua pista de preferência, é rival. Depois, Multishow.
3º Páreo – Grand Dakar, em boa forma e sem os prejuízos da última, é o nome do páreo. Shared Wacht, em novas cocheiras, é grande rival. Brehon caiu muito de turma, olho!
4º Páreo – Midnight Moon, em páreo sem ligeiras, pode largar e acabar. Olympic Daytona tem raça para se agradar da pista de areia. De volta à pista de areia, La Guest vai dar trabalho.
5º Páreo – Cobra Criada tem ótima campanha e pode render bem na pista de areia. Namorada é inimiga poderosa. Senhora Olimpia, de bom retrospecto, é o terceiro nome.
6º Páreo – Pick Of The Year deve assistir à briga entre os ligeiros para dominar nos metros finais. Battleground voltou a mostrar o que sabe. Amor Gitano, se escapar na frente, pode surpreender.
7º Páreo – Em páreo fraco, a atrasada Jurong, de Lasix pela primeira vez, pode vencer para alegria dos amigos Diogo Vianna, Arthur Stern e Luiz Octavio. Britney é boa opção para a dupla, seguida de Agrezza.
8º Páreo – Bravo Gianni, atrasado na turma e muito bem montado pelo excelente aprendiz B. Pinheiro, pode largar e tratar dos papéis. Girador traz boa campanha do Paraná. Dom de Correr merece respeito.
9º Páreo – Calle Angosta vem de enfrentar os machos, na turma, e figurou bem. No claiming, e somente com fêmeas, é a melhor opção. Bed Sitter também baixou muito de turma. Sirius Star e Guria do Iguassu são nomes bem lembrados para a Quadrifeta.
INDICAÇÕES
1º Páreo: Sovereign Song (4) – Plata Quemada (3) – Quatro Olhos (5)
2º Páreo: Song Blues (1) – Beemedabliu (6) – Chanel di Job (2)
3º Páreo: Grand Dakar (7) – Shared Watch (6) – Brehon (1)
4º Páreo: Midnight Moon (7) – Olympic Daytona (5) – La Guest (8)
5º Páreo: Cobra Criada (8) – Namorada (7) – Senhora Olimpia (5)
6º Páreo: Pick of The Year (6) – Battleground (4) – Amor Gitano (5)
7º Páreo: Jurong (1) – Britney (5) – Agrezza (6)
8º Páreo: Bravo Gianni (2) – Girador (1) – Dom de Correr (5)
9º Páreo: Calle Angosta (1) – Bed Sitter (2) – Sirius Star (5)
por Jorge Olympio