Sob a tocada do jóquei Fábio Silva (Bambino), o alazão Le Bar venceu de ponta a ponta o principal páreo da programação deste domingo, dia 18 de maio, no Hipódromo da Madalena, em homenagem aos 109 anos do Sport Club Recife. Na partida, Le Bar foi para dianteira pela raia de fora fazendo uma rápida diagonal, com Salgueiro em segundo, Hard Prospector em terceiro e Tank Boy em quarto. Assim seguiram até a saída da reta oposta, quando Hard Prospector e Tank Boy começaram a procurar o ponteiro. Àquela altura, Salgueiro dava mostras de que não brigaria pela vitória. Nos 300 finais, Le Bar e Tank Boy se destacaram e passaram a brigar pela ponta, mas sempre com pequena vantagem para Le Bar, que cruzou a meta meio corpo à frente de Tank Boy.
Le Bar é de propriedade do Stud 13, de Paulo Henrique e Paulo Pereira, que vibraram muito com a conquista da taça em homenagem ao time do coração. Um bom público lotou as arquibancadas do Hipódromo da Madalena, vibrando intensamente na chegada de cada páreo. A diretoria do Sport Club Recife não compareceu para a entrega dos troféus aos vencedores.
No páreo de abertura, vitória fácil de Fofo Corredor. Validitá formou a dupla. No 2º páreo, Felix Léo, com excelente condução de L. Henrique venceu e fez a alegria dos titulares e admiradores do Stud Cabeça Branca. Normandia Xis formou a dupla e Xtra’r, a Trifeta. No 3º páreo, Intuition fez a festa dos titulares do Stud Asa Branca, embora Pimentinha Friend tenha assustado no final. No 4º páreo, um êxito do estreante Always Forever. No 5º páreo, Que Espetáculo fez jus ao nome e estreou em grande estilo, sob a condução do jóquei J. Júlio, um dos destaques da programação, com três vitórias. Na corrida reservada a animais da raça pônei, Pandora venceu com boa condução de Gabriel Martins, que comemorou muito a primeira vitória nas corridas de pônei. Maçã formou a dupla, com Milk em terceiro.
Eis os resultados:
1º páreo – 1.200 metros
Premio Vice–Presidência Social do Sport Club Recife
1º Fofo Corredor J.Júlio
2º Validitá L.Henrique ap–3
3º Frenetico A.M.Marinho ap–3
Vencedor (3) 1,00. Dupla (31) 1,20. Tempo: 74s8. Não correu: A Big Winner.
2º páreo – 1.000 metros
Prêmio Vice–Presidência de Marketing do Sport Club Recife
1º Felix Léo L.Henrique ap–3
2º Normandia Xis Fábio Silva
3º Xtra’r A.M.Marinho ap–3
4 Satelite Signal F.Sales
Vencedor (4) 2,00. Dupla (43) 4,00. Tempo: 61s. Não correu: Upsalla.
3º páreo – 1.500 metros
Chamada Especial: Vice–Presidência Jurídica do Sport Club Recife
1º Intuito F.Sales
2º Pimentinha Friend J.Júlio
3º Blessed Rush L.Henrique ap–3
4º Buratino Royal F.Benone
5º Tina Theron A.M.Marinho ap–3
Vencedor (3) 2,10. Dupla (31) 9,60. Tempo: 97s6.
4º páreo – 1.500 metros
Chamada Especial: Vice–Presidência de Esportes Amadores do Sport Club Recife
1ºAlways Forever J.Júlio
2ºZucco F.Sales
3º Sabor Olimpico A.M.Marinho ap–3
4º Decreto L.Henrique ap–3
5º Gentleman Jack F.Benone
Vencedor (1) 1,80. Dupla (12) 3,90. Tempo: 96s5.
5º páreo – 1.300 metros
Prêmio: Vice–Presidência de Futebol do Sport Club Recife
1º Aventurado Given A.M.Marinho ap–3
2º Just Alone J.Júlio
3º Great Event Fábio Silva
4º Aeternus Fulgor L.Henrique ap–3
5º Energia Experiente F.Benone
6º Cape Canaveral F.Sales
Vencedor (1) 5,40. Dupla (12) 6,70. Tempo: 81s6.
6º páreo – 1.500 metros
Chamada Especial: Dr. Silvio Guimarães. Ex–Presidente do Sport Club Recife
1º Que Espetaculo J.Júlio
2º El Macareno L.Henrique
3º Camp Nou Fábio Silva
4º Zamulá L.Santana
Vencedor (2) 1,60. Dupla (23) 2,80. Tempo: 95s.
7º páreo – 1.800 metros
Chamada Especial: 109 ANOS DO SPORT CLUB RECIFE
1º Le Bar Fábio Silva
2º Tank Boy F.Benone
3º Hard Prospector J.Júlio
4º Salgueiro L.Henrique
Vencedor (4) 5,00. Dupla (43) 8,40. Tempo: 117s.
Prova Especial Escola de Jóqueis – 200 metros (pôneis)
Taça João Humberto Martorelli – Presidente Executivo do Sport Club Recife
1º Pandora Gabriel Martins
2º Maçã Kleiton Lucas
3º Milk Guilherme Rodrigues
4º Miucha Rica Patricia
5º Styllus Alex Roberto
6º Chankar Luiz Henrique
7º Lucatone Wilklei Xavier
Vencedor (4). Dupla (46). Tempo: 18s.
por Francisco Mendonça