Nesse sábado no Hipódromo de Cidade Jardim, teve a realização da Prova Especial Jayme Torres, reservado a potros de 2 anos inéditos nos 1.400 metros da pista de grama. Com vários animais inscritos, esse ano foi dividido novamente em 3 provas a Prova Especial Jayme Torres. Na primeira versão, denominada A, Ojo de Bife foi o vencedor.
No pulo de partida, Oscar Wild assumiu a liderança, mas Popgun por dentro dele, não deixou seu concorrente abrir vantagem e logo assumiu a ponta. Insider Trade, Totemo Yoi e os demais, vinham logo em seguida. No final da reta oposta, Popgun possuía um corpo e meio de vantagem para Oscar Wild. Insider Trade, Totemo Yoi se aproximavam dos ponteiros. Ojo de Bife corria no final do pelotão na penúltima posição. Ao contornarem a curva e entrarem na reta final Popgun, Oscar Wild, Insider Trade e Totemo Yoi disputavam a primeira posição. Gato Fantasma buscava uma brecha para se juntar a briga. Nos 400 metros para o disco, Gato Fantasma engrenou uma quinta marcha e foi ao ataque dos ponteiros. Ojo de Bife, sempre pelo interno da pista, sem passagem, foi buscar o centro de pista para uma forte atropelada. Nos 200 metros finais, o páreo era totalmente indefinido, com chances de vitória para vários animais. Mas a atropelada certeira de Ojo de Bife foi fatal, pois ele passou um a um pelo centro de pista e cruzou o disco na primeira posição, deixando Gato Fantasma na segunda posição a pescoço do ponteiro. Totemo Yoi, Popgun e Oscar Wild finalizaram em seguida.
Ojo de Bife é um filho de Asiatic Boy e Aigle por Pleasant Variety, de criação da Fazenda Mondesir e propriedade do Stud Barreiro. Em sua primeira apresentação, ele chegou a sua primeira vitória. Treinado por N.R.Santos e conduzido por L.Salles, Ojo de Bife registrou o tempo de 1m25s288 para os 1.400 metros da pista de grama com cerca móvel de 6 metros.
Clique aqui e assista o replay do páreo.
Por LuizMelão