O Hipódromo de Uvaranas realizou no último sábado (10), a sua terceira reunião turfística desse ano com a disputa de 5 páreos.
No primeiro páreo, reservado a produtos da Raça Puro Sangue Árabe, disputado nos 1.500 metros da pista de grama, RG Karo cruzou o disco na primeira posição. Kord Csm e Kobi Csm vieram em seguida.
No segundo páreo, para produtos de 3 e mais anos até uma vitória, nos 1.500 metros da pista de grama, teve a firme vitória de Etalon de Guerre. O filho de Red Runner e Azaleya por Baynoun, de criação do Haras Palmerini, de propriedade do Stud Droppa, treinado por A.Oliveira e conduzido por V.S.Paiva, deixou Baby of Cord na segunda posição.
Na terceira prova do dia, para produtos de 3 e mais anos até uma vitória, nos 1.200 metros da pista de grama, Espanave Boy atropelou forte nos metros finais para conquistar mais um êxito ao Stud Droppa. Ela é uma filha de Nergy Boy e Solar Jet por Restless Jet de criação do Haras So Brilliant. Ela foi treinada por A.Oliveira e conduzida por V.S.Paiva. Delwin foi o segundo colocado.
Iambic venceu com autoridade no quarto páreo da programação, páreo reservado a produtos de 2 anos sem vitória nos 1.400 metros da pista de grama. Iambic é um filho de Setembro Chove e Jaguapitã por Be My Chief de criação e propriedade do Stud Chesapeak. Ele contou com o preparo do treinador A.Menegolo Neto e a condução de B.Marques. Fina Essência ficou na formação da dupla.
Na última prova do dia, a Prova Especial Dia Das Mães, reservada a produtos de 3 e mais anos nos 1.500 metros da pista de areia que marcou o retorno Molto Piacere, após o segundo lugar no Grande Prêmio Ponta Grossa 2013. Molto Piacere não teve adversários e venceu tranquilamente a prova, dando a vitória ao Stud Gaudérios da Querência. Ele é um filho de Impression e Elfishness por Blush Rambler, de criação do Haras Santarem. F.Petrechel foi o treinador e seu jóquei foi L.Chimenes.
A próxima programação será no dia 31 de Maio.
Por LuizMelão