A data é 24 de Maio, sábado, a partir do meio–dia. O local, o aprazível Tattersall montado nas dependências de um dos mais bonitos e modernos haras do Uruguai, o Cuatro Piedras, situado a cerca de 25 minutos de carro de Montevidéu. O serviço é “à francesa”, impecável, para atender mais de 500 turfistas que lotam as mesas no leilão mais badalado e disputado do vizinho país.
Pelo quinto ano consecutivo, a agência brasileira TBS está encarregada da promoção e do marketing deste evento em nosso País. Mais de 200 catálogos estarão em distribuição por Mala Direta, e também podem ser baixados deste já neste site e nos www.cuatropiedras.com ou www.agenciatbs.com.br.
O leilão oferece aos brasileiros, além de uma recepção calorosa, um rol de garanhões consagrados (Wild Event, Siphon, Refuse to Bend, First American, Amigoni e Dancer Man), e este ano encabeçados pelo internacional Smarty Jones – ganhador de 8 em 9 saídas nos USA, mais de 7 milhões de dólares em prêmios, pai de 43 clássicos nos USA e de ganhadores de Grupo 1 tambem em Cingapura, Porto Rico e Panamá, além de ganhadores no Japão e em outros países.
Haverá transmissão ao vivo pela Internet: www.campotv.tv e www.zambrano.com.uy.
Lembrando que além de prêmios normais que já são maiores que os do Brasil e a um custo similar, para produtos nascidos no Uruguai há um bônus especial de 50% a ser adicionado ao premio, sem contar as vantagens de ter as corridas transmitidas internacionalmente e as facilidades de exportação para qualquer país do mundo.
“É uma honra para a TBS fazer parte deste vitorioso leilão desde 2010. O Haras Cuatro Piedras acaba de revelar o Cavalo–do–Ano no Uruguai, e grande parte da geração é composta por filhos de ótimas éguas brasileiras, portanto de fácil identificação. Um dos destaques é o irmão de Snack Bar, aliás adquirido desmamado pela TBS, que o recriou. Nosso diretor Mário Zuca Márquez estará em Montevidéu acompanhado pelo veterinário e expert Duíglio Berleze e revisará todos os produtos já no dia 23 próximo. Para estes potros nascidos no Uruguai, o prêmio dos 2 anos chegará perto de 20 mil reais, pagando um ano e meio ou mais de trato – algo que não se vê no Brasil há décadas... É uma excelente oportunidade para fazer parte do turfe mais admirado do continente”, declarou Eduardo Buffara.
Divulgação:TBS