Do partidor ao disco, Um Colosso vence o Clássico Duque de Caxias 15/08/2013 - 20h09min
O principal embate dessa quinta–feira no Hipódromo do Cristal, foi a disputa do Clássico Duque de Caxias, páreo reservado a produtos de 3 anos e mais idade, nos 1.200 metros na pista de areia, o qual teve a vitória de Um Colosso.
No pulo de partida, Um Colosso, largando na baliza de número nove, largou como um foguete e foi direto para a cerca interna, onde assumiu a liderança do páreos. Em seguida surgiam Ptvalentine e Montecristo. Ao entrarem na reta final, J.Mouta, jóquei de Um Colosso, o colocou ao centro de pista e com muita facilidade foi direto para o disco, sem sofrer ataque de nenhum dos competidores. Ptvalentine resistiu e manteve–se na segunda posição e em seguida finalizaram Ziggurat, Montecristo e fechou o placar, Tucunazul.
Um Colosso é um filho de New York e Gambling Gal por First American, de criação do Haras Petin e de propriedade do Stud Pousada Alegre. Em sua vigésima segunda apresentação, chegou a sua sétima vitória. Foi preparado por R.Fernandes e conduzido por J.Mouta.
O tempo registrado do páreo foi de 1m12s10 para os 1.200 metros.
Por LuizMelão |