A queda, logo após a partida, da grande favorita Mirabile Visu acabou transformando completamente o panorama da Prova Especial Sweet Eternity, principal atração das corridas deste sábado, dia 29 de dezembro, no Hipódromo da Gávea. Sophia Glory (Stud La Cicciolina), única no campo da prova treinada nas Vilas Hípicas da Gávea, foi para frente, perseguida de perto por Hegemonia. No início da reta final, já corriam emparelhadas e dessa forma brigaram até o disco, com vantagem para Hegemonia, em direção de muita classe e rigor do jóquei Carlos Lavor. Sophia Glory manteve a formação da dupla, com Tina Theron em terceiro e Vague Nouvelle na quarta colocação.
Logo após a prova, o jóquei Jean Pierre (Tina Theron) reclamou de ter sofrido prejuízos por parte do jóquei Rodrigo Salgado (Vague Nouvelle), mas a Comissão de Corridas – acertadamente – confirmou o resultado da pista.
Embora nada de mais grave o jóquei Vagner Borges tenha sofrido com a queda, como sentia fortes dores não mais atuou na reunião. Para a corrida de amanhã, Borges, campeão da última estatística de jóqueis do turfe carioca, será examinado no Departamento Médico do Jockey Club Brasileiro para ver se terá condições de montar.
Foi a sexta vitória (em 15 apresentações) da filha de Red Runner e Ambergris, por Clackson, criada por Julio Cezar Garcez Castellano e de propriedade do Stud Correas. Nos 1.200 metros, areia macia, Hegemonia assinalou 1m14s35.
da Redação