Ontem, em Saratoga, nos Estados Unidos, foi disputado o Woodward Stakes (gr.I), em 1.800 metros na areia, para produtos de 3 e mais anos, e US$ 750 mil de bolsa. Ganhou To Honor and Serve (Bernardini), 4 anos, de criação de Twin Creeks Farm, Larry Byer & Rancho San Miguel e propriedade da Live Oak Plantation.
Montaria de John Velasquez, To Honor and Serve abordou o tiro direto já tomando conta da competição. Enquanto isso, o favorito Mucho Macho Man era arrancado “das patas” dos animais que vinham à sua frente. E a partir do momento que os dois referidos competidores emparelharam, nos 300 finais, houve um bonito mano a mano, que se estendeu até o espelho. E na linha de sentença um pescoço de vantagem sacramentou a vitória de To Honor and Serve, com Mucho Macho Man tendo de se contentar com a segunda colocação. Cease foi o terceiro colocado.
Pensionista de Bill Mott, To Honor and Serve obteve a sua oitava vitória em 15 apresentações. Os cronômetros registraram 1:48.40 para a distância
No Forego Stakes, um passeio de Emcee
Outro embate de bastante destaque promovido ontem em Saratoga foi o Forego Stakes (gr.I), em 1.400 metros na areia, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 500 mil de dotação. Vitória mais do que tranquila de Emcee (Unbridled’s Song), 4 anos, de criação da Darley e propriedade da Godolphin.
Pilotado por Alan Garcia, Emcee, no disco de chegada, trazia 4 corpos e ½ de vantagem sobre Hamazing Destiny, um neto materno do nosso conhecido – e já desaparecido – Artax. Jersey Town ficou com a terceira posição.
Treinado por Kiaran McLaughin, Emcee somou a sua quarta vitória em 7 apresentações. Tempo de 1:21.00.
por Victor Corrêa