Faltando pouco mais de uma semana para a realização do 80º Grande Prêmio Brasil (gr.I), as movimentações acerca de tão importante prova começam a se tornar mais acentuadas. E nesta terça-feira a reportagem do Raia Leve apurou, em primeira mão, que o piloto Altair Domingos, atualmente radicado no turfe argentino, se fará presente ao festival máximo do turfe fluminense, e estará no dorso de uma das forças da competição: Invictus (Sulamani), da Beverly Hills Stud, será a montaria do popular “Nico” no “Brasil 2012”. A informação vem do próprio bridão.
Domingos tentará, desta feita, obter a sua segunda vitória no GP Brasil. Antes, em 2008, foi ele o responsável por levar Top Hat – imbatível, de um extremo ao outro da competição – à vitória na edição do páreo disputada àquele ano. Ganhador de estatísticas em Curitiba, São Paulo e um dos jóqueis líderes na Argentina – onde detém, sob contrato, a primeira monta do Haras La Biznaga – será, na certa, um grande reforço para o brilho do meeting carioca.
Invictus, por sua vez, conquistou a sua mais importante vitória quando da sua mais recente apresentação, no Grande Prêmio São Paulo (gr.I) deste ano. O neto de Fast Gold, que é treinado na serra fluminense por Venâncio Nahid, chegou a ser pré-inscrito no Grosser Preis Von Baden (gr.I), a ser disputado na Alemanha, no próximo mês de setembro. Até aqui, sua campanha conta com duas vitórias em nove apresentações.
por Victor Corrêa