Uruguai: Smarty Jones voltará nas próximas duas temporadas 15/12/2011 - 14h34min
Arquivo RL

Smarty Jones retornará à América do Sul nos próximos anos
|
Retornou aos Estados Unidos, na noite de ontem, o reprodutor Smarty Jones (Elusive Quality), uma das mais chamativas operações de shuttle da temporada de monta sul americana, em 2011 – serviu no Uruguai neste segundo semestre. Contudo, já está acertado o retorno do alazão aos campos uruguaios, que terá a sua carta de monta negociada para os segundos semestres de 2012 e 2013.
O treinador brasileiro Ricardo Colombo, que esteve diretamente envolvido na operação através da RBC COIME, mostrou–se bastante entusiasmado com os resultados e números de Smarty Jones. “Foi uma experiência muito exitosa, com o cavalo se adaptando muito bem no Uruguai. Em nome do Sindicato Americano do cavalo só temos a agradecer aos Haras Nahuel, La Virginia e Cuatro Piedras e aos criadores uruguaios que apoiaram a empreitada, tornando possível toda a operação, e em especial a toda equipe de profissionais do Haras Cuatro Piedras pelo atendimento de alto nível”, declarou Colombo.
Dono de 8 vitórias em 9 saídas, Smarty Jones só deixou a Tríplice Coroa norte–americana lhe escapar, em 2004, por ter perdido – foi segundo a 1 corpo de Birdstone – o Belmont Stakes (gr.I), com mais de US$ 7 milhões em prêmios. Assim como em 2011, Smarty Jones ficará alojado no Haras Cuatro Piedras quando das suas duas próximas incursões no Uruguai.
por Victor Corrêa |