Disputado há pouco, em Cidade Jardim, o Clássico Thomas Teixeira de Assumpção Junior (L), em 1.600 metros, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Questa Afleet, 3 anos, filha de Northern Afleet e Damelia (Contested Bid), de criação e propriedade do Haras Old Friends.
Numa aula de pilotagem aplicada por Ivaldo Santana, Questa Afleet acionou distante da ponteira Fading Wave, na primeira parte da competição, para atropelar com veemência no tiro direto. Sempre pelas balizas mais internas, a futurosa potranca veio “costurando” as adversárias, e numa brecha providencial, a 50 metros do espelho, sacramentou sua vitória.
A apenas ¾ de corpo, na formação da dupla, arrematou a não menos qualificada Fading Wave, novamente em ótima exibição. Pippa (1 e ¼), a até então invicta companheira de cocheira de Questa Afleet, ficou com o terceiro posto após a desclassificação de Winner Silk (1 e ¼), por prejuízos detectados no vídeo patrulha nos instantes decisivos da competição. Atacama (2 e ½) completou o marcador.
Paris-It, Lágrima Prevista, Vaudeville Girl, My Destiny, Terra Brasilis, Riviera, Estrela Mágica, Teresa Jur e Ballcat finalizaram na seqüência.
Treinada por Selmar Lobo, Questa Afleet, que vinha de vencer o “perdedor”, obteve, portanto, a sua 2ª vitória em apenas 3 apresentações produzidas até aqui. Tempo de 1:35.73, com finais de 23.85 e 12.73.
por Victor Corrêa