RS: Stockholder é o herói do Bento Gonçalves 2011 20/11/2011 - 20h17min
Planeta Turfe
Stockholder teve excelente direção de Mazini
Numa linda atropelada, Stockholder, 4 anos, filho de Dancer Man e Sweet Biscuit (Effervescing), de criação do Haras São José da Serra e propriedade da grande campeã da tarde Coudelaria Barcelona, levantou o Grande Prêmio Bento Gonçalves (gr.I), corrido há pouco no Hipódromo do Cristal lotado, em Porto Alegre.
Tendo acionado no meio do pelotão durante praticamente todo o percurso, Stockholder, que vinha de produzir ótima atuação em prova especial no Rio, foi acionado por Marcos Mazini na altura dos últimos 300 metros. E sem duelo algum entre os ponteiros Grapette Repete e Force to Force – que ponteavam na parte final do páreo pela parte externa da pista – passou de passagem, conquistando a mais importante vitória de sua campanha até aqui.
Grapete Repette, em ótima exibição, aparou os ataques do defensor do Haras Maluga, que deu fila de vitória, arremantando em segundo e terceiro, respectivamente. Full Poket e Campo D’Una completaram o marcador.
Treinado na serra fluminense, por nada mais nada menos que Dulcino Guignoni, Stockholder obteve a sua quinta vitória, segunda clássico, primeira de Grupo I, em 10 apresentações produzidas entre Gávea e Cristal.
Os cronômetros foram congelados em 2:30.7/10 para a milha e meia na areia.