Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Valparaiso - Stud Blue Mountain

Like It Hot - Stud Verde

Núcleo Terrestre - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Night Street - Stud Dona Cecília

Tenuta Poggione - Haras do Morro

Off the Curve - Stud H & R

Sonho Bom - Stud H & R

Online - Stud Verde

Olympic Maurren - Stud H & R

Oteque - Stud H & R

Kempes Love - Stud Verde

The Lord - Stud H & R

Submarino - Haras Figueira do Lago

Ronigol - Stud Verde

Sargent Pepper - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

No More Trick - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Ronigol - Stud Verde

Maryland - Stud Verde

Jeep do Jaguarete - Coudelaria Jéssica

Meu Amor Maior - Stud 13 de Recife

Le Gonfalon - Stud Verde

Minuxa - Haras Depiguá

Olympic Orkut - Stud H & R

Só Te Peço Amor - Stud Verde

Ronigol - Stud Verde

Papa-Léguas - Stud H & R








Novembro | 2011

Nos bastidores do Tarumã: Alta Vista segue no Brasil
11/11/2011 - 19h49min

Paulo Bezerra Jr./Divulgação JCSP

Alta Vista vem agradando na milha e meia

Líder inconteste de sua geração em Cidade Jardim, e atualmente ocupando o posto de melhor potranca do Brasil, Alta Vista possui credenciais que lhe confeririam lugar nos mais destacados pólos turfísticos do Mundo. Contudo, por maiores que sejam os “buchichos” em torno de uma suposta exportação sua, a ótima potranca do Stud Galope segue no Brasil – ao menos até o final do ano.

O treinador Amilton Aquino de Farias, que responde pelo preparo de Alta Vista em Curitiba, revelou à reportagem do Raia Leve que Alta Vista está sendo preparada para o Grande Prêmio Pres. José Bonifácio Coutinho Nogueira (gr.II), a ser disputado no dia 3 de Dezembro, em Cidade Jardim, por éguas de 3 e mais anos. Esta será a primeira exibição de Alta Vista na distância dos 2.400 metros.

“A Alta Vista já passou dois ‘carreirões’ na distância (dos 2.400 metros), e na próxima semana eu pretendo realizar o último trabalho dela antes do apronto. Eu sempre tive comigo que ela só melhoraria nos percursos maiores, e a resposta dela nestes últimos exercícios foi muito boa”, explicou, em tom otimista, o profissional.

Alta Vista (Amigoni na clássica Bella Cy, por Belo Colony), que pertence à geração nascida em 2008 no Haras Cifra, saiu da raia vitoriosa em 6 das 8 vezes em que competiu até o momento – sempre nas pistas de Cidade Jardim. Destaque para a sua trinca de graduação máxima: Grandes Prêmios Barão de Piracicaba (gr.I), Diana (gr.I) e João Cecílio Ferraz (gr.I). 

Confira abaixo outras notícias vindas dos “bastidores do Tarumã”.

Gipsy Bullet, corrida de luxo no Derby – foi de encher os olhos a atuação de Gipsy Bullet (Romarin) no Grande Prêmio Derby Paulista (gr.I), vencido por Veraneio no último sábado em Cidade Jardim. Treinado no Paraná pelo ótimo Márcio Gusso, o castanho (obteve colocação em todas as provas da Tríplice Coroa) deu “fila” de vitória nos instantes decisivos do páreo, quando sucumbiu às investidas do ganhador. A segunda colocação serviu para colocar o crioulo e defensor de Paulo Rodolfo Fischer como nome forte para os principais embates do turfe brasileiro em 2012. 

Andros e É Do Iguassú: corridas que não valeram – Se Gipsy Bullet, por sua vez, impressionou com a sua ótima exibição no Derby Paulista, por outro lado Andros (Amigoni) e É Do Iguassú (Romarin), que eram os “paranaenses” mais cotados no páreo, fracassaram. Andros, logo após a partida, “se escapou”, sofrendo escoriações no casco e a quebra da ferradura de sua mão direita. Já É Do Iguassú, que cruzou o disco bastante sentido, foi diagnosticado com uma inflamação no tendão que, por sorte, não causou o rompimento das fibras, o que originaria uma lesão bem mais grave. 

Na grama ela corre muito – Fading Wave (Giant Gentleman) provou que é potranca de primeiro escalão ao derrotar a não menos qualificada Gem of Soul (Crimson Tide) na Prova Especial Phelippe Azer Maluf, disputada no último fim de semana, por éguas de 3 e mais anos, em Cidade Jardim. A crioula de Gelso Luiz Cima, que marcou a primeira vitória de Décio Zantedeschi fora da chamada comum em São Paulo, perdeu apenas uma vez na relva, e foi justamente para Gem of Soul. 

Haraquiri e Heath Row embarcam domingo – Inscrições de Luiz Roberto Feltran para o festival máximo do turfe gaúcho, Haraquiri (GP Bento Gonçalves (gr.I)) e Heath Row (Clássico Presidente da República (L)) embarcarão no próximo domingo para Porto Alegre. O primeiro vem de finalizar em terceiro no GP Paraná, enquanto o milheiro foi o quarto no Clássico Governador do Estado (L). Ambos, na certa, estarão entre os primeiros nos seus respectivos compromissos. 

Santarém vibra com Drosselmeyer – Em conversa com o veterinário Fernando Perche, profissional responsável pelo Haras Santarém, tivemos acesso à ótima reverberação que a vitória do alazão Drosselmeyer na Breeders’ Cup Classic (gr.I) teve em relação ao estabelecimento de Sylvio Bertoli. Isso porque se encontra alojado no Haras Santarém o garanhão Public Speaker (também a serviço do Haras Campar, Palmerini etc.), que, assim como Drosselmeyer é um filho de Distorted Humor, sendo Public Speaker o primeiro Distorted Humor clássico a servir no Paraná. 

por Victor Corrêa

 



<< Anterior Próxima >>








13.382

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês