Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Valparaiso - Stud Blue Mountain

Like It Hot - Stud Verde

Núcleo Terrestre - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Night Street - Stud Dona Cecília

Tenuta Poggione - Haras do Morro

Off the Curve - Stud H & R

Sonho Bom - Stud H & R

Online - Stud Verde

Olympic Maurren - Stud H & R

Oteque - Stud H & R

Kempes Love - Stud Verde

The Lord - Stud H & R

Submarino - Haras Figueira do Lago

Ronigol - Stud Verde

Sargent Pepper - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

No More Trick - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Ronigol - Stud Verde

Maryland - Stud Verde

Jeep do Jaguarete - Coudelaria Jéssica

Meu Amor Maior - Stud 13 de Recife

Le Gonfalon - Stud Verde

Minuxa - Haras Depiguá

Olympic Orkut - Stud H & R

Só Te Peço Amor - Stud Verde

Ronigol - Stud Verde

Papa-Léguas - Stud H & R








Novembro | 2011

Em Porto Alegre, destaque para o Clássico Imprensa
03/11/2011 - 08h56min

Traudy Trotta

Bravia Di Dodge tem destaque no clássico

O Clássico Imprensa, sexta das dez provas prova da programação, em 1.200 metros, na pista de grama, é a principal atração da jornada desta quinta–feira no Hipódromo do Cristal. O primeiro páreo está marcado para as 16 horas. As apostas serão captadas pelos Sistemas JCB e JCSP.

Bravia Di Dodge (Dodge), 3 anos, de criação do Haras Curitibano e de propriedade de Átila Timm, fé das mais novas e vai levando vantagem no peso, ganhou bonita corrida na estréia em tempo recomendável, mostrou velocidade e resistência, surge como um dos principais nomes. A neta de Nedawi, preparada por S.Rodrigues, terá a condução de E.Lima.

A principal rival é Ungaro (Music Prospector), 6 anos, Haras Pirassununga/ Guilherme Vargas Dias, fez boa atuação na estréia perdendo nos instantes finais, aprecia a pista de grama, é ligeira e valente, vai chegar lutando pela posição de honra. Perigosas, ainda, Quill Famous (Famous Magee), 6 anos, crioula do Haras J.G. e propriedade do Stud Los Angeles, e Lanaudíère (Nedawi), 5 anos, criada pelo Haras Itá–Kunhã e propriedade do Haras Monte Athos, com chances de surpreenderem as mais cotadas.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo: Noteiro vem de Pelotas onde anda correndo bastante em turma encorpada, e antes teve boa campanha na Gávea, surge como força. Gongo retorna da Gávea, é ligeiro e na grama corre bastante, tem boa chance. Sack Two retornou fazendo boas corridas, na ultima formou a dupla para bom tempo, pode levar a melhor. Harry na Grama deve ser olhado com carinho, merece cuidado. Rua do Ouvidor anda correndo pouco mas na relva se transforma, pode ser a bomba. O veterano Blessed Nugget é irregular, mas tem vezes que corre bastante, não deve ser esquecido.

2º Páreo: Mãe–do–Fogo na passada mesmo forçando turma estava muito falada e foi apostada, não chegou longe, agora voltando a sua enturmação, pode largar e decidir na partida, aparece como principal nome. Allia depois de boa corrida no reaparecimento, correu menos na ultima, tem patas para ir a reabilitação, tem chance de ferro. Queraíba vem de fracasso, mas antes vinha ameaçando, tem condições de superar as mais visadas. Morena de Fé é atropeladora, se o ritmo na frente for brigado, pode chegar a tempo no disco, olho vivo. Lança Letal tem velocidade, se conseguir galopar pode confirmar as expectativas com rateio compensador.

3º Páreo: Sonho Real vem de perder corrida sem nome, em percurso menor tem tudo para ir para a foto da vitória. Bufador Alado reapareceu vencendo bonita corrida, aqui o páreo esta mais encorpado, mas continua com boas possibilidades. Zico Gringo fez estréia regular não terminou longe, se acontecer luta na ponta, pode chegar a tempo nos metros finais. Galo Bueno é outro que pode tirar proveito de ritmo brigado entre os mais velozes, pode ser o rateio compensador. Uragano não é de confirmar, se conseguir fazer ritmo favorável pode ser o estouro.

4º Páreo: Lady Itapitocaí ficou um bom tempo afastada das pistas, vai levando boa vantagem de peso, e tem animado bastante nas matinais, se não sentir a inatividade, vai ser osso duro de roer, vamos com ela. Ultranza estava muito badalada no debut, foi muito apostada, e correu pouco, mas tem choro no livro, correndo o que sabe vai brigar pela posição de honra. Hora Turca fez boa estréia, perdeu páreo incrível, agora mais encarreirada é outro destaque. Linda Vigilante tem mostrado regularidade nas ultimas, vem ameaçando, qualquer descuido pode surpreender com bom rateio. Queligeira deu uma refrescada e retorna melhorada, vai leve no selim, não deve ser esquecida, pode engordar a trifeta e quadrifeta.

5º Páreo: Puma do Sul na primeira deixou a desejar, estava muito falado, nos treinos anima bastante, agora sem o fator estréia, tem tudo para confirmar o que se espera, tem tudo para liquidar na largada. Cuari Bravo Junior anda correndo pouco, mas na pista de grama se transforma, deve brigar pelas primeiras posições. Copo de Leite é outro que estava falado na estréia, e fez corrida regular, deve mostrar melhoras e pode desbancar os mais visados. Young Peter reapareceu fazendo boa atuação não chegou afastado, merece ser olhado com cuidado, pode ser o tiro. Hiembra Loca debuta misturada com os machos, vem sendo preparada com carinho, não deve ser esquecida.

7º Páreo: Mandatário da Lei esta muito falado pelos corujas das matinais, se não sentir o fator estréia e confirmar os treinos, tem tudo para iniciar indo para a foto da vitória. Apolo Jet, sua estréia não deve ser levada em conta, pois teve problemas no percurso, não fez a curva, mostrou velocidade e tem corrida para ser dos primeiros. Valemount é raçudo, fez boa corrida na primeira e depois não foi o mesmo, é levado em boa conta, deve chegar brigando pelas primeiras posições. Viper Dodge tem pedigree de primeira, e tem animado nos treinos, esta bem na baliza e distância, pode ganhar sem ser supresa. Del Cris estréia com fumaças, não deve ser deixado de lado.

8º Páreo: Standart War não andou mostrando muita coisa, mas é tido em boa conta e reaparece bem movido, tem ido bem nos treinos, tem chance de ferro. Que Tipo na pista de grama se transformou e quase venceu, se confirmar vai ser dos primeiros. Azul Águila nas primeiras deixou a desejar, sempre falado e jogado, é outro que retorna bem levado, vai conferir as primeiras posições, é rival. Bailarino Russo tem mostrado velocidade e seus preparativos regulam com a parceria, pode estrear pegando a ponta e não sendo mais alcançado, merece cuidado. Type Tiger tem raça de sobra, sem não sentir os contratempos de ser estreante, pode superar os mais comentados, com bom dividendo.

9º Páreo: Jester Quim reapareceu vencendo, agora mais encarreirado, deve evoluir e vai leve, tem boa chance de repetir. El Athah volta de pouco mais de 6 meses de inatividade, parou para reparos, volta em um estadão, tem categoria para vencer. Rápido e Certeiro anda correndo o fino, vem de derrota indigesta, deve terminar lutando pelo algo do placar. Selo Olímpico debuta trazendo bom cartel da Gávea, onde nas ultimas andava enfrentando enturmação de bom nível, se correr o que sabe é outro nome de vulto para levar a melhor. O veterano Ptgualicho tem chegado nas proximidades, qualquer hora vai vencer, pode ser hoje seu dia e com dividendo compensador. Oito de Espadas mesmo carregado no peso, não deve ser totalmente esquecido, pois é brigador.

10º Páreo: Iga Ninja no debut estava muito comentada e foi 2º, agora aguerrida, deve mostrar progressos, tendo tudo a favor fechar a reunião. Ivete Semgalo estréia sendo levada com grande esperança por seus interessados, a turma não impõe medo, pode bolachar na primeira. Hot Pop Corn no debut foi ligeira e frouxa, mas tinha trabalhos matinais que lhe davam boa chance, tem oportunidade de ir a reabilitação, pode ser a primeira no espelho. Nutrida não é de confirmar, atropela com apetite, a raça é toda de grama, esta repinicando, se repetir pode chegar a tempo de ser o desengate. Tarde de Sol vai com a descarga do aprendiz e tem chegado por perto, na ultima fez boa atuação na grama, pode ser a salvação dos engatados. Águia Máxima pode melhorar a trifeta e quadrifeta.

INDICAÇÕES:

1º Páreo: Noteiro (1) – Gongo (2) – Sack Two (9)
2º Páreo: Mãe–do–Fogo (5) – Allia (3) – Queraíba (8)
3º Páreo: Sonho Real (3) – Bufador Alado (7) – Zico Gringo (1)
4º Páreo: Lady Itapitocaí (4) – Ultranza (2) – Hora Turca (3)
5º Páreo: Puma do Sul (2) – Cuari Bravo Junior (9) – Copo de Leite (8)
6º Páreo: Bravia Di Dodge (3) – Ungaro (6) – Quill Famous (4)
7º Páreo: Mandatário da Lei (3) – Apolo Jet (7) – Valemount (6)
8º Páreo: Standart War (3) – Que Tipo (4) – Azul Águila (7)
9º Páreo: Jester Quim (1) – El Athah (5) – Rápido e Certeiro (7)
10º Páreo: Iga Ninja (10) – Ivete Semgalo (6) – Hot Pop Corn (3)

abertura: Rodrigo Pereira
comentários e indicações: Marcelo Santana



<< Anterior Próxima >>








13.382

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês