Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Agassi - Stud Verde

Atafona Beach - Coudelaria Atafona

Gata Voadora - Stud Verde

Mafioso Luy - Stud Cajuli

Penelope Charming - Haras do Morro

Isola Di Fiori - Haras do Morro

Agassi - Stud Verde

Historieta - Stud Snob

Hervadaninha – Stud Palura

Jurere Girl – Stud H & R

Cuca Morena – Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Adaga do Rei – Haras do Morro

Ultimaforma – Stud Verde

Maestro da Serra – Stud Cajuli

Escasa – Haras do Morro

Garbo Talks – Haras do Morro

Ba Victoria – Stud Cezzane

Tea Time – Stud Nunes de Miranda

Garra – Haras Do Morro

Fletcher – Stud Snob

Garbo Talks – Haras do Morro

Fletcher – Stud Snob

Till To Disc – Haras do Morro

Empowered – Stud Happy Again

Fantasma Bobby – Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Imperador Acteon – Stud Acqua Azul

Acteon Gaucho – Stud Hulk

Zolano – Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Garra – Haras Do Morro

El Poker – Jorge Olympio Teixeira dos Santos








Outubro | 2011

O dia mais frio de Bagé, por Paulo Gama
11/10/2011 - 12h05min

O treinador Roberto Nahid nunca foi chegado a temperaturas baixas. Acostumado ao clima quente do Rio de Janeiro, Robertinho ficou apreensivo certa vez diante da necessidade de enfrentar o frio do Rio Grande do Sul. Ao receber o convite do saudoso proprietário Antônio Ferreira, um dos titulares do Stud Vasco Ferreira, para dar uma olhada em alguns potros na cidade de Bagé, tratou de se prevenir com o frio do inverno gaúcho. Cauteloso por natureza, Robertinho colocou na mala seu único casaco de lã e um pulôver, presente do tio Fuad, que ainda não tinha tido a oportunidade de usar.

No aeroporto ficou surpreso ao ver Antônio com um casaco pesado, de pele de carneiro, nas mãos. “Você vai sentir frio só com esse casaquinho”, sorriu Antônio para um já preocupado Roberto Nahid. Robertinho não se deu por vencido. No avião, aproveitou um cochilo de Antônio foi até o banheiro e colocou duas camisas de malha e o tal pulôver do tio Fuad por baixo do casaco de lã. Antes de o avião aterrissar, Antônio colocou o seu casaco de pele de carneiro e olhou para Robertinho, que se limitou a sorrir sem dar uma palavra. Afinal, já estava com frio só de ouvir o piloto falar que a temperatura ambiente era de quatro graus e recomendar os passageiros a se agasalhar.

Desembarcaram em Bagé e o frio estava de lascar. Robertinho tremia e Antônio, apesar do casaco de pele de carneiro, também passava sufoco e conseguia ouvir os dentes rangendo. “Vamos para o hotel depressa senão vou congelar”, suplicou Robertinho. Assim que preencheram a ficha no hotel subiram as pressas para os seus quartos. O rapaz que carregava as malas, apenas com uma camisa de mangas curtas, perguntou. “Os senhores querem que ligue o ar condicionado?”.

Robertinho achou que o rapaz estava de brincadeira e perdeu a linha. Tirou a gorjeta que estava na mão de Antônio e colocou no próprio bolso. Em seguida enxotou o garoto de volta para o elevador. ”Vai amolar outro. Eu aqui morrendo de frio e você quer dar uma de engraçadinho!”. Dormiram muito mal. De nada adiantaram os dois cobertores para cada um. A temperatura ficou ainda mais baixa durante a madrugada. No dia seguinte, depois de conhecer os potros, foram almoçar na casa de um amigo. Robertinho comentou que haviam passado uma noite difícil por causa do frio. Ernesto, morador de Bagé há muitos anos, perguntou. “Os caras não ligaram o ar condicionado?”.

Robertinho endoidou de vez. “Primeiro o garoto das malas. Agora é você que faz esta mesma gozação. Quem é que vai ligar ar condicionado com uma temperatura de dois graus?”. Ernesto caiu na gargalhada. “O ar condicionado é quente. Não são como vocês no Rio que ligam para refrescar. Aqui é ao contrário. A gente liga o ar para aquecer o ambiente”. Robertinho olhou desajeitado para Antônio, que levou na esportiva. “Isso acontece. Agora vê se procura o rapaz das malas e pede desculpas. Da aquela gorjeta que ficou no teu bolso antes da gente voltar para o Rio”.



<< Anterior Próxima >>








12.965

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Elle Et Moi

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês