Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Valparaiso - Stud Blue Mountain

Like It Hot - Stud Verde

Núcleo Terrestre - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Night Street - Stud Dona Cecília

Tenuta Poggione - Haras do Morro

Off the Curve - Stud H & R

Sonho Bom - Stud H & R

Online - Stud Verde

Olympic Maurren - Stud H & R

Oteque - Stud H & R

Kempes Love - Stud Verde

The Lord - Stud H & R

Submarino - Haras Figueira do Lago

Ronigol - Stud Verde

Sargent Pepper - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

No More Trick - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Ronigol - Stud Verde

Maryland - Stud Verde

Jeep do Jaguarete - Coudelaria Jéssica

Meu Amor Maior - Stud 13 de Recife

Le Gonfalon - Stud Verde

Minuxa - Haras Depiguá

Olympic Orkut - Stud H & R

Só Te Peço Amor - Stud Verde

Ronigol - Stud Verde

Papa-Léguas - Stud H & R










Fevereiro | 2011

Na Gávea, começa a Tríplice Coroa de produtos
13/02/2011 - 10h10min

Gerson Martins

Tsonga, com Luis Duarte, é uma das forças

Após conhecer, ontem, a candidata à Tríplice Coroa de éguas, Olympic Message, o turfe carioca, hoje, saberá o nome do candidato ao cobiçado título entre os machos.

Sétimo dos 11 páreos da reunião, o fundamental GP Estado do Rio de Janeiro – Stud TNT (Grupo I), 1.600 metros, grama, com a largada prevista para as 18h05, surge como a grande atração do turfe brasileiro neste domingo.

Tradicionalíssima prova do calendário nobre do Hipódromo da Gávea, a carreira teve a sua primeira versão disputada em 1933, marcando a vitória de Young, de Linneo de Paula Machado, treinado por Ernani de Freitas, dupla que predominaria, também, nas sete edições seguintes. Somente não foi realizado em 1970 e, de 33 a 61, era denominado GP Outono.

Em 1962, já GP Estado da Guanabara, não fez parte da Tríplice Coroa, sendo corrido nos dois mil metros, porém, com chamada aberta a animais de qualquer país de 4 anos e mais, saindo–se vencedor Ortille, conduzido por Irigoyen. Da mesma forma, no ano seguinte, não integrou a Tríplice Coroa, ainda que na milha e para animais nacionais de 3 anos. Sob a direção de Albenzio Barroso, prevaleceu Garrulo.

Em 64 voltou a cumprir a função de abrir a Coroa, sendo mantida a denominação GP Estado da Guanabara até 1974, quando o outsider Pilcomayo, de criação dos Haras São José & Expedictus, propriedade do Stud Nossos Filhos, pilotado por Ademar Ferreira e apresentado por João Emilio de Souza, “explodiu” numa grama pesada.

Em 1975, finalmente, passou à denominação de GP Estado do Rio de Janeiro, mantido como início da caminhada ao título consagrador, obtido pela última vez, em 2000, por Super Power (Roi Normand), Haras Santa Ana do Rio Grande/Stud Rio Aventura, ao término de uma emocionante reta, contra a fêmea Be Fair (então, já tríplice coroada), no GP Cruzeiro do Sul. Antecederam–no Talvez! (41), Criolan (42), Quiproquó (53), Timão (56), Escorial (59), African Boy (79), Old Master (84), Itajara (87) e Groove (96).

Hoje à tarde, teremos campo dos mais equilibrados, com diversos competidores entrando na raia com chances semelhantes de levantar a prova. Tsonga (Our Emblem), criação e propriedade do Stud TNT, fez carreira de reaparecimento discreta na pista de areia, porém está mais aguerrido e dessa vez e, de volta ao gramado, pode levar a prova. Direção de Luiz Duarte e treinamento fica à cargo de Venâncio Nahid.

Vincent (Gilded Time), Haras Santa Rita da Serra/ Stud Rio Dois Irmãos, reaparecia na preparatória e cumpriu atuação das mais promissoras, surgindo como bom nome dessa vez. Último Furo (American Gipsy), criação e propriedade do Haras Anderson, perdeu carreira sem nome na preparatória e também deve entrar na briga pela primeira posição. Conclusivo (Néleo) e Stockholder (Dancer Man), potro em evolução, também são adversários temíveis na prova.

Como sempre, a disputa da primeira etapa da Tríplice Coroa gera enorme expectativa e se faz merecedora da presença dos turfistas à Gávea.

As corridas, no Rio, começam às 14 horas e 45 minutos. Um pouco antes, às 14h30, será iniciado o simulcasting (9 páreos) com o Hipódromo de Cidade Jardim.

A todos, um ótimo domingo e... boa sorte !!!

1º Páreo
– Prova onde os animais de melhor categoria estão reaparecendo, tornando o cânter e a pedra fatores importantes antes de montar o jogo. Bicarbonato, que já enfrentou os melhores de sua geração, pode tomar a ponta e vencer a prova. Barão da Cevada traz boa campanha de Cidade Jardim e, assim como Tide White, merece ser respeitado.

2º Páreo – A pequenina Uacamã, mesmo reaparecendo, pode ficar na expectativa na primeira parte do percurso e vencer por aqui. Rica Indy, voltando a atuar de lasix, fica com a dupla. A seguir, Ranchuela.

3º Páreo – Apesar da redução, Push Hard pode agradecer o ritmo intenso na primeira parte do percurso e vencer a prova nos metros finais. Valete de Copas, que contou com a preferência do Lavor e está mais aguerrido, e Super Ivan, que venceu com grande autoridade, também devem ser respeitados. Prova equilibrada.

4º Páreo – Campo reduzido, porém equilibrado, onde o confirmador Mellon pode levar a melhor. Bilheteira, vinda de vitória esmagadora, fica com a formação da dupla. Morcote, a seguir.

5º Páreo – Contando com a eficiência de sua equipe, Retiro Corunilha pode estrear com vitória. Bastante comentado, Valoroso, que ainda conta com o reforço do Zag Zig, fica com a dupla. Vietcong e o já experimentado Centelleo, a seguir.

6º Páreo – Vet Boy tem ótima raça e pode leva nosso voto. Zoltan, irmão inteiro do Taludo, fica com a formação da dupla. Open Door e Fogo de Chão também devem ser respeitados.

8º Páreo – Confirmando sua carreira de reaparecimento, quando forçando turma imprimiu ritmo intenso e perdeu carreira incrível, Belo Acteon é a marcação que se impõe. El Macareno, sempre por perto, e Prince Nedawi, que animou na estréia, são os principais adversários. Touro Sentado, a seguir.

9º Páreo – Opera Glasses, apesar de estar rendendo abaixo do esperado, tem categoria para mais e fica como opção de melhor rateio. Solangeca e Damara Khan, bem balizadas, ameaçam. Rayway Glory e Itacare, a seguir.

10º Páreo – Belo Galão, animal bastante atrasado, leva peso dos seus principais adversários e pode vencer a prova. Quiet Cat, ostentando ótima forma, surge como forte adversário. Limbo Tree e Tche American, a seguir.

11º Páreo – Olympic Better já mostrou ser corredor e pode repetir na prova que encerra a reunião. Tsuguharu Foujita fica com a formação da dupla. Anakin, reaparecendo, e Super Purse, que confirmou o que dele se esperava, a seguir.

Indicações:

1º Páreo: Bicarbonato (4) – Barão da Cevada (2) – Tide White (5)
2º Páreo: Uacamã (2) – Rica Indy (3) – Ranchuela (1)
3º Páreo: Push Hard (4) – Valete de Copas (6) – Super Ivan (2)
4º Páreo: Mellon (3) – Bilheteira (6) – Morcote (5)
5º Páreo: Retiro Cochonilha (6) – Valoroso (7) – Vietcong (5)
6º Páreo: Vet Boy (3) – Zoltan (7) – Open Door (6)
7º Páreo: Tsonga (8) – Vincent (2) – Último Furo (13)
8º Páreo: Belo Acteon (3) – El Macareno (1) – Prince Nedawi (4)
9º Páreo: Opera Glasses (6) – Damara Khan (2) – Solangeca (1)
10º Páreo: Belo Galão (3) – Quiet Cat (6) – Limbo Tree (2)
11º Páreo: Olympic Better (3) – Tsuguharu Foujita (4) – Anakin (9)

por Thiago Fernandes



<< Anterior Próxima >>








13.370

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês