Gávea: Oscar Pacheco Borges se torna uma Prova Especial 19/01/2011 - 17h08min
O JCB criou mais uma prova para a sua programação oficial a partir já deste ano. Será a Prova Especial Oscar Pacheco Borges, homenageando o grande turfista, proprietário e criador, inclusive do magnífico Xin Xu Lin. Paulista de nascimento, com dois filhos cariocas, Oscar era um apaixonado pelo Rio e pelo Hipódromo da Gávea, local sagrado de seus leilões anuais.
Esta Prova Especial será disputada anualmente no sábado do fim de semana do GP Brasil, enriquecendo ainda mais o grande meeting carioca da primeira semana de agosto. Logo, este ano, ela será corrida no dia 6 do mês citado.
A chamada da Prova Especial Oscar Pacheco Borges é: Éguas de 3 anos e mais idade, 1.400 metros (grama), pesos da Tabela II.
Fonte: Superintendência do Turfe do JCB |