Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Valparaiso - Stud Blue Mountain

Like It Hot - Stud Verde

Núcleo Terrestre - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Night Street - Stud Dona Cecília

Tenuta Poggione - Haras do Morro

Off the Curve - Stud H & R

Sonho Bom - Stud H & R

Online - Stud Verde

Olympic Maurren - Stud H & R

Oteque - Stud H & R

Kempes Love - Stud Verde

The Lord - Stud H & R

Submarino - Haras Figueira do Lago

Ronigol - Stud Verde

Sargent Pepper - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

No More Trick - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Ronigol - Stud Verde

Maryland - Stud Verde

Jeep do Jaguarete - Coudelaria Jéssica

Meu Amor Maior - Stud 13 de Recife

Le Gonfalon - Stud Verde

Minuxa - Haras Depiguá

Olympic Orkut - Stud H & R

Só Te Peço Amor - Stud Verde

Ronigol - Stud Verde

Papa-Léguas - Stud H & R








Dezembro | 2010

No Cristal, Clássico para éguas é a grande atração
16/12/2010 - 09h38min

Gerson Martins

Sagarana tem destaque no clássico

Com uma reunião formada por dez páreos bastante equilibrados, o primeiro marcado para as 17 horas minutos, o Jockey Club do Rio Grande do Sul realiza sua habitual jornada de quinta–feira, dando início às atividades turfísticas desta semana pelo país. O destaque fica por conta da oitava prova, com a disputa do Clássico Daniel Krieger, reunindo éguas de três anos e mais idade, em 1.500 metros, na pista de grama.

Sagarana (Nedawi), 5 anos, Haras São Francisco de Paula / Stud Acqua Azul, estréia em Porto Alegre trazendo na bagagem vitória e colocações em provas nobres em Cidade Jardim e Gávea, se correr o que sabe, tem amplas condições de ser o destaque e levar a melhor.

Daylight Dancer (Special Nash), 5 anos, Haras Guaiuvira/Edson Alexandre / Stud Sol do Oriente, retornou em clássico onde brigou toda corrida e perdeu prova incrível, parece ser a principal adversária da indicada. Canta Pra Mim (Top Size), 5 anos, Haras Sayão Lobato/Antonio Carlos Chiumeo, tem confirmado e feito boas apresentações em provas clássicas e chegado nas proximidades, aqui deve ir bem novamente e tmr patas para surpreender, e Estação Top (Top Size), 3 anos, Haras Sayão Lobato / Stud Duplo Ouro, que anda correndo o fino, tentam surpreender as mais visadas.

As apostas serão captadas pelos Sistemas JCB e JCSP.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo: Pelo o que vem mostrando Herói do Pago vem ganhando com facilidade e em bons tempos para a parceria, mesmo aumentando o percurso, esta bem no balizamento, tem tudo para levar mais uma e se manter invicto, é a força destacada. Kabra Safado inicia trazendo no cartel vitórias na Gávea e Cidade Jardim, o que lhe da condições de ser o nome para a dupla. Kid Birthday vem confirmando e fazendo boas corridas, em corrida normal deve chegar disputando as primeiras posições. Over King é outro que vem mostrando regularidade em suas corridas, é ligeiro se conseguir fazer ritmo favorável pode dificultar no disco. Vento Pampero pode ser a bomba.

2º Páreo: Puglia foi bem em prova clássica, a enturmação agrada bastante, vem de Pelotas pronto para fazer uma boa corrida, tem grande chance de levar a melhor. Queen Away mostrou progressos nas ultimas vem de ganhar em boa marca e vai leve, se confirmar vai chegar brigando pela posição de honra. Rua do Ouvidor na relva se transforma, vai esperar briga entre os ligeiros para atropelar forte no final. Gold Ace é irregular na anterior não chegou muito afastado, cuidado com ele, pode ser a pule boa.

3º Páreo: Ministra esta ficando madura na parceria, e o aumento de distância deve ajudar, tem tudo para chegar a tempo no espelho, vamos com ela. Eterna Paixão vem de boa corrida misturada com os machos, desta feita apenas com as fêmeas, tem chance de ferro. Mulata Sambista vem correndo bem nas ultimas e chegado por perto, é inimiga. Hit Flyer tem raça de primeira, e tem mostrado nas matinais que regula com a turma, senão sentir o fator estréia, tem boas possibilidades de chegar brigando pela posição de honra. Vidia fica como rateio compensador.

4º Páreo: Prova equilibrada, Best Estilo fez estréia de luxo, largou e venceu com firmeza, assinalando bom tempo, pode se manter invicta. Mirasol Fast, na ultima confirmou as expectativas e venceu fácil, deu uma descansada, e retorna bem movida, é inimiga. Gigantesca depois de vencer com tranquilidade, subiu de turma e chegou por perto, e tem choro no livro, é outra que vai a raia com boas possibilidades.

5º Páreo: Top Twister foi bom terceiro na primeira, e sofreu prejuízos na largada, agora mais aguerrido e em corrida normal, tem tudo para mostrar o que sabe, é dos principais nomes. Big Hardy é a força do retrospecto, vem confirmando a turma, a distância e baliza esta tudo favorável, vai lutar pela vitória. Capistrano quase explodiu na estréia, vem de perder corrida incrível, se confirmar vai ser dos primeiros. O pequeno Ebony Graf fez boa estréia mas depois não foi mais o mesmo, deu uma refrescada, não deve ser esquecido. Orelhinha começa em turma que não assusta pode surpreender e ser o dividendo compensador.

6º Páreo: Silver Kiss na raia grama é outra, aqui atuou em páreo forte e não foi mal, somente entre as fêmeas na turma, surge como nome mais forte. A miúda Miss Marza é regular e vem de perder corrida brigada, leva a descarga do aprendiz é outro nome de vulto. Rainha Babilônia vem da Gávea onde nas ultimas não se colocou, mas chegou por perto, aqui a parceria é mais acessível, começa com chance. Quake Fingers na única vez que atuou na grama foi bom segundo, treina bem e não confirma em corrida, pode ser a pule gorda do páreo. Reykjavík é atropeladora, vai esperar luta entre as mais ligeiras para atropelar a tempo, para quem gosta de rateio elevado é uma boa sugestão. A americana Fair Lady é irregular mas não deve ser totalmente esquecida, olho vivo.

7º Páreo:
Prova de Claiming equilibrada. Grande Crack nas duas últimas confirmou as esperanças e não tomou conhecimento dos rivais, esta em um estadão se confirmar, pode continuar com a sequência de vitórias. Juancito vem de abordar prova mais encorpada, e teve contratempo de ferrageamento, quando reapareceu em páreo de claiming venceu com facilidade é grande rival. Quadriveloz vem atuando em provas mais fortes, veio para o claiming, se o ritmo for forte entre os ligeiros, pode ser a suspresa no disco. Faceiro deu uma boa despencada de enturmação, seu êxito não será surpresa. Loagan é ligeiro, se conseguir pontear a seu gosto, pode dificultar no final.

9º Páreo: Páreo complicado, Miss Balboa é sempre comentada, tem velocidade e chegado por perto, pode decidir na partida. Linda Vigilante fez boa estréia e agora com aguerrimento deve melhorar, é outro nome com chance de ferro. Galopina tem bons comentários nos treinos, regular com a turma, pode iniciar vencendo sem susto. Lança Letal depois de boas corridas, decaiu de produção, sabe mais do que vem mostrando, muito cuidado com ela. Htinha debuta com preparativos que se equivalem com a parceria, pode bolachar. Libra do Rosa tem raça de velocidade, conta com a descarga do aprendiz, esta bem na baliza, pode resolver tudo na largada, merece não ser esquecida..

10º Páreo: Gran Roberti, estréia reaparecendo e vindo da Gávea, trazendo no cartel campanha suficiente para começar como força e vencendo, se mostrar o que sabe e se espera tem tudo para ser o primeiro no disco. El Jaguané é de confirmar e vem de perder para bom tempo para esta parceria, vai ser dos primeiros e vai brigar pela posição de honra. Domesticado é irregular, tem dias que corre bastante, se estiver em seu dia, tem sua parcela de chance. Hersheys vem da Gávea onde estava fazendo corridas razoáveis, aqui a turma é menos complicada debuta podendo levar a melhor. Venta Sonora é veloz se pontear a seu gosto pode ser a salvação dos engatados. Leading Man é valente pode ser a pule boa no encerramento da programação.

Indicações:

1º Páreo: Herói do Pago (1) – Kabra Safado (5) – Kid Birthday (6).
2º Páreo: Puglia (4) – Queen Away (3) – Rua do Ouvidor (6).
3º Páreo: Ministra (6) – Eterna Paixão (5) – Mulata Sambista (3).
4º Páreo: Best Estilo (7) – Mirasol Fast (5) – Gigantesca (6).
5º Páreo: Top Twister (5) – Big Hardy (3) – Capistrano (1).
6º Páreo: Silver Kiss (5) – Miss Marza (4) – Rainha Babilônia (2).
7º Páreo: Grande Crack (4) – Juancito (9) – Quadriveloz (5).
8º Páreo: Sagarana (5) – Daylight Dancer (2) – Canta Pra Mim (3).
9º Páreo: Miss Balboa (4) – Linda Vigilante (3) – Galopinha (5).
10º Páreo: Gran Roberti (4) – El Jaguané (2) – Domesticado (8).

por Marcelo Santana



<< Anterior Próxima >>








13.378

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês