Sexta–feira – 26/11/2010

Jobi largou e acabou !
1º Páreo – Kate–Five sobrou algumas vezes na primeira parte do percurso, ficando afastada e atropelou com vigor para levantar a prova. Isaraz foi outra que veio do fundo do lote, formando a dupla. Dinda ponteou a prova e ficou com o terceiro posto.
2º Páreo – Favorecido pelo ritmo intenso imposto pelo Hiarno–Fulli e Direito na primeira parte do percurso, Gino–Ferri engrenou na reta para vencer a prova, deixando Hiarno–Fulli na formação da dupla. Mimoso descontava bastante nos metros finais e ficou com a terceira colocação.
3º Páreo – Aqui Vou Eu, corrida na expectativa, entrou a reta bastante aberta e engrenou para levar a melhor. Pão de Mel acompanhava a prova no meio do lote e ficou com a formação da dupla. Após o páreo, o jóquei D.Duarte, piloto da Pão de Mel, reclamou da vencedora, mas a prova foi confirmada na ordem de chegada. A ligeira Sentimental Tear ponteou a carreira e ficou com a trifeta, próxima.
4º Páreo – Overbold, corrido na expectativa, engrenou sua costumeira atropelada na reta e levou a melhor. Quanto Vale, que andou meio estorvado durante o percurso, cumpriu boa exibição e ficou com a dupla. Que Valentine chegou a dar boa impressão no meio da reta e ficou com o terceiro posto.
5º Páreo – Não teve Gamadão, nem Gran Reni. Logo após a largada, quem tomou a ponta lá por fora foi o Jobi e venceu a prova com facilidade, mostrando ser ótimo corredor. Ptvalentine, corrido na expectativa, engrenou para formar a dupla. Gran Reni, esmorecendo nos metros finais, ainda ficou com a terceira colocação.
6º Páreo – Destacado King, corrido no quarto posto, foi arrancado para fora na reta e engrenou para vencer com firmeza a prova. Rio D’Ouro corria no pelotão de trás e atropelou para formar a dupla. Após o páreo o aprendiz V.Borges, piloto de Rio D’Ouro, reclamou do vencedor, mas a prova foi confirmada na ordem de chegada. Baile Nuestro acompanhava a carreira entre os ponteiros e finalizou no terceiro posto.
7º Páreo – Unreal Time, vindo para o claiming, não teve muita dificuldade para vencer a prova de ponta a ponta. Judge corria no meio do lote e engrenou para formar a dupla, resistindo no final ao ataque de Uppity, animal que trazia maior ação nos metros finais.
8º Páreo – La Dolfina, égua de boa categoria, reapareceu em ótima forma e venceu de ponta a ponta por meio corpo, resistindo ao ataque de Ultimatum Mio, que trazia boa ação nos metros finais. She’s Lethal, corrida no meio do lote, engrenou para ficar com a trifeta.
9º Páreo – Alcatraz American, vindo do fundo do lote, atropelou aberto para dominar a prova próximo ao disco. Public Hero acompanhou de perto o ligeiro Sou de Briga, chegou a dar pinta de vencedor no meio da reta, mas esmorecendo, teve que se contentar com a dupla. Hipobelo engrenou na reta para ficar com o terceiro posto.
10º Páreo – Tanto Gentile acompanhava a prova sempre aberto ao lado do Horse Lover e dominou com facilidade. Monte Mor veio do fundo do lote para formar a dupla. Ajuste de Contas, foi outro que engrenou na reta e ficou com o terceiro posto.
Sábado – 27/11/2010

Urcath venceu a PE Quiproquó
1º Páreo – Emblem Night corria no segundo posto e na reta dominou a prova, vencendo com facilidade. Damara Khan ponteou a carreira e, mesmo na areia, ficou com a formação da dupla. Ring My Bell veio de menos para mais e ficou com o terceiro posto.
2º Páreo – True Moon tomou a ponta após a partida e, mesmo esmorecendo nos metros finais, venceu a carreira. Zuzú Di Glory e Nigh Light vieram das últimas colocações e ficaram com o segundo e terceiro posto, respectivamente.
3º Páreo – Da partida à chegada, mano a mano entre Do Me Good e a favorita Arrivalua, sendo que essa levou a melhor nos metros decisivos, livrando meio corpo. Lady Lully corria no fundo do lote e atropelou para formar a trifeta, afastada.
4º Páreo – Urcath teve ritmo de carreira favorável, como previsto, e venceu a prova de ponta a ponta com firmeza. Tsuguharu Foujita corria no terceiro posto e veio formar a dupla. Velluto corria segundo e ficou com a terceira colocação.
5º Páreo – Marchand Direito assistiu de perto a briga entre Young Ipe e Alforriado e na reta engrenou para livrar pequena vantagem sobre o Young Ipe. Alforriado resistindo ao ataque de Taj Bengal finalizou ainda no terceiro posto, agarrado.
6º Páreo – Outra Categoria, corrida no meio do lote, engrenou na reta para vencer a prova com facilidade. Madame Latiffa ponteou a carreira e ficou com a formação da dupla. A favorita Vicomtesse corria no fundo do lote, deu um pouco de vantagem no final da curva e veio para formar a trifeta, devendo render mais na pista de grama.

Astro di Arumba não deu chance aos rivais
7º Páreo – Astro Di Arumba, mostrando que só faz evoluir, venceu a terceira carreira consecutiva com grande facilidade de ponta a ponta. Galactic Hero chegou a ser prejudicado com a queda do favorito Haraquirí na curva e, ainda assim, engrenou para formar a dupla. Leste Oeste, outro que veio do fundo do lote, atropelou para ficar com o terceiro posto.
8º Páreo – Ta Luv, corrido no quarto posto, engrenou na reta para vencer com firmeza a prova. Efremov ponteou a carreira e ficou com a formação da dupla. Selo Olímpico acompanhava a prova entre os ponteiros e finalizou na terceira colocação.
9º Páreo – Nuevo Laredo acompanhava a prova entre os ponteiros e, ao ser arrancado para fora nos 150 metros finais, engrenou para vencer com firmeza a prova. Black Dragon ponteou a carreira, mas esmorecendo bastante, ficou com o segundo posto. Betomania corria na segunda colocação e ficou com o terceiro posto, afastado. Tango’s Bar foi desclassificado por falta de peso do quarto lugar.
10º Páreo – Nicky Hayden ponteou a prova, chegou a ser dominado na reta pelo Democratique, mas reacionou e venceu por pouco mais de um corpo a prova. Possuído engrenou para matar no último pulo a formação da dupla, deixando Democratique na terceira colocação. Após a partida caiu o jóquei de Ipe Boy.
11º Páreo – Corrido entre os ponteiros, Navio Fantasma, ao ser acionado na reta, dominou sem luta a prova, vencendo disparado. Money Making atropelou nos metros finais para formar a dupla. Rei da Raia ponteou a prova e finalizou no terceiro posto, afastado.
12º Páreo – Incorporadora encerrou a reunião vencendo com facilidade a prova de ponta a ponta. New Eagle já acompanhava a carreira próxima e ainda resistiu ao ataque de Rebel Angel na formação da dupla.
Domingo – 28/11/2010

Gororoba do Ipê venceu em final empolgante
1º Páreo – Hora do Rush já acompanhava a prova muito fácil na terceira colocação e dominou na reta, vencendo com facilidade. Vip Winner dessa vez corria na segunda colocação e formou a dupla. Selo Especial, corrido na expectativa, engrenou para ficar com a trifeta.
2º Páreo – Universus, que havia feito boa estréia, venceu deponta a ponta, resistindo por pequena diferença aos ataques de Olympic Man (corria segundo) e Senhor Pereira (acompanhava no terceiro posto), nessa ordem.
3º Páreo – Conclusivo, mostrando ótima adaptação ao gramado, deu um vareio, vencendo disparado de ponta a ponta em marca muito melhor da outra eliminatória vencida pelo Universus. Olympic Time veio do fundo do lote para formar a dupla. Estampillo também fez ótima atuação, pois acompanhou o Conclusivo na primeira parte do percurso, quando tiraram vários corpos e só perdeu a dupla nesse detalhe.
4º Páreo – Escorpião rei imprimiu forte ritmo de carreira junto com o Zun Gohg, tirando vários corpos na primeira parte do percurso e nos metros finais resistiu por mínima diferença ao ataque de Luar dos Pinhais. Zun Gohg reapareceu fazendo ótima corrida, chegando terceiro próximo.
5º Páreo – Muktuk foi pra cima do Rapid Wien, tomou a ponta na curva e na reta resistiu ao ataque de Crome, que veio de menos para mais, chegando agarrado. Robalão andou um pouco estorvado durante o percurso e finalizou no terceiro posto, próximo.
6º Páreo – Bárbara do Truc, muito ligeira, venceu com firmeza a prova de ponta a ponta. Efígie do Sissi descontava bastante junto à cerca, formando a dupla. Swinging Rhapsody, outra que veio do fundo do lote, engrenou para ficar com o terceiro posto.
7º Páreo – Gororoba do Ipê, corrida na expectativa, se aproximou na curva, e engrenou forte atropelada para vencer por pequena diferença. Time To Fly (vencedora da Taça de Prata) sobrou para ultima colocação após a entrada da reta, andou meio estorvada e ficou com o segundo posto. Após o páreo, o jóquei C.Lavor, piloto de Time To Fly, reclamou da vencedora, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada. Hostellerie e Inchatillon atropelavam nos metros finais, e, nessa ordem, chegaram agarradas às vencedoras.

Morena Matte venceu com facilidade
8º Páreo – Demostrando toda sua categoria, Morena Matte não teve dificuldades para vencer a prova de ponta a ponta. Corrida no segundo posto, Tauane resistiu ao ataque de La Villette, formando a dupla.
9º Páreo – Gendarmeria, corria no segundo posto, e após boa disputa na reta final, livrou pequena diferença sobre Uganda Gipsy, que ponteou maior parte da prova. Mensagem do Sul, corrida de menos para mais, ficou com o terceiro posto.
10º Páreo – Ultima Normanda, ponteou a prova, e resistiu ao forte ataque de Espanhola, vencendo por pequena diferença. Ultimazione a favorita do público apostador, não teve um bom pulo de partida e, ainda assim, engrenou para ficar com o terceiro posto, mostrando que mais aguerrida dará trabalho para perder.
11º Páreo – Quiet Cat, corrido no terceiro posto, engrenou na reta para vencer a prova com firmeza. Furacão Latino corria na quarta posição e veio para formar a dupla. Filinho da Mamãe, ponteou a prova, ficando com a formação da trifeta.
12º Páreo – Didie Six, corrido no terceiro posto, engrenou na reta vencendo por pouco mais de 2 corpos. Sonho de Valsa, corria no meio do lote, fez a curva um pouco aberto, e mesmo assim atropelou para formar a dupla. Nem Tô, veio do fundo do lote para ficar com o terceiro posto.
Segunda–feira – 29/11/2010
1º Páreo – Uncle Howard, corrido na expectativa, dominou a prova sem luta na reta, vencendo com facilidade. Selo Bolero acompanhou a prova mais perto dessa vez e, após boa luta com Randello na reta, livrou vantagem na formação da dupla. O favorito University Event deve melhorar na próxima atuação, pois após largada regular, tomou a ponta e, um pouco assustado, acabou sobrando e ficando com o quarto posto.
2º Páreo – She Wants, maior barbada da reunião, deu um verdadeiro vareio ao vencer a prova de ponta a ponta com extrema facilidade. El Lili já corria no segundo posto e, dessa forma, foi até o disco. Calypso Alado veio de menos para mais e ficou com o terceiro posto, bastante afastado.
3º Páreo – O estreante Consolidant impressionou pela forma como venceu em sua estréia. Largou e acabou, sem dar confiança aos seus adversários, mostrando ser ótimo potro. Marcelo dos Alpes, corrido na terceira colocação, engrenou para ficar com a formação da dupla. Entroncamento corria afastado, entrou a reta bastante aberto e veio para ficar com o terceiro posto.
4º Páreo – Vampiresca foi mais uma que largou e acabou, vencendo com facilidade. Ellis Nina acompanhava a prova no meio do lote e engrenou para ficar com a dupla. Catirina, apesar de chegar apenas no quinto lugar, mostrou que vence logo, pois corria muito próxima e fez o percurso sempre aberta, tendo na reta se atirado para dentro.
5º Páreo – Qualea acompanhou de perto a ligeira Dá–lhe Esmeralda, dominou a prova na reta e venceu com firmeza. Signal Rouge, corrida mais próxima, atropelou para formar a dupla. Lenda do Lago engrenou para formar o terceiro posto.
6º Páreo – Ultra Bike, confirmando sua estréia, venceu de ponta a ponta por pouco mais de quatro corpos. Cumprindo destacada estréia, a americana Starlove, que acompanhou a vencedora na primeira parte do percurso, ficou com a formação da dupla. Pérola da Pituba atropelou para ficar com o terceiro posto.
7º Páreo – Após ritmo alucinante na primeira parte do percurso, Rey Army, que dessa vez correu no fundo do lote, prevaleceu com sua atropelada nos metros decisivos. Don Chemyr se aproximou dos ponteiros na altura da curva, chegou a dar impressão de vencedor, mas teve que se contentar com o segundo posto. Heller, outro beneficiado com o train de carreira, engrenou para ficar com o terceiro posto. Talk Show (4º colocado) e Camarim (6º colocado), os favoritos da prova, não demoram nesse páreo, já que saíram muito velozes na primeira parte do percurso.
8º Páreo – Enamorador largou e acabou, vencendo a prova com grande facilidade. Senhor Mandão, favorito da prova, atropelou para ficar com o segundo posto, afastado. Hoy Soy Yo, também vindo do fundo do lote, engrenou para formar a terceira colocação.
9º Páreo – Pegando bom pulo de partida dessa vez, Lord Cardinal já acompanhava a prova mais perto e na reta dominou a carreira, vencendo por pouco mais de três corpos. Appassíonato ponteou a prova e ficou com a formação da dupla. My Best Way, corrido no meio do lote, chegou a dar bom impressão no meio da reta, mas ficou apenas com a trifeta.
10º Páreo – Payador Corunilha, vindo do último posto, atropelou bastante aberto com vigor a tempo de vencer a carreira, na terceira vitória do aprendiz I.Gaier na reunião. Novo Brilho engrenou, também aberto, para ficar com a dupla. Dancer Boy ponteou boa parte da carreira e ficou com a terceira colocação. Após a partida o jóquei de Petit Pleasure caiu de seu dorso.
por Thiago Fernandes