SP: Vale da Lua confirma e vence seu segundo clássico 27/11/2010 - 18h32min
Paulo Bezerra Jr./Divulgação JCSP

Vale da Lua não deu chances as mais velhas
|
Carreira central da jornada realizada neste sábado em Cidade Jardim, o Clássico Thomas Teixeira de Assumpção Junior (L), em 1.600 metros na pista de grama, destinado a éguas de 3 e mais anos, foi vencido pela favorita Vale da Lua, 3 anos, filha de Torrential e Prosperidade (Payant), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Galope.
Conduzida por José Aparecido – atravessa momento louvável em sua carreira – Vale da Lua vigiou em terceiro a briga entre Dá-lhe Austrália e Renânia na primeira parte do percurso, para acionar com força a partir dos 400 metros finais. Sempre acossada por Mia Roma, Vale da Lua encontrou forças para resistir na primeira colocação até o disco, livrando 1 corpo para a sua escoltante, no disco de chegada.
Tendo ficado sem passagem nos instantes decisivos do páreo, Virgo Dancer (1 e ¾) teve de se contentar com a terceira colocação. Renânia (2 e ¼) e Visão Bella (5 e ¾) completaram o marcador. Stormy Hopeful, Fantastic Eyes e Dá-lhe Austrália finalizaram em seguida.
Treinada em Porto Feliz por Delmar Lima Albres, Vale da Lua alcançou a sua terceira vitória – segunda clássica – em 9 apresentações produzidas em Cidade Jardim. Os cronômetros registraram 1:36.35 para a distância, com finais de 23.79 e 12.09.
por Victor Corrêa |