Explicações sobre o aumento dos prêmios em 2010 29/12/2009 - 19h48min
Um novo aumento para os prêmios de páreos da Gávea foi divulgado hoje, pela Comissão de Corridas do Jockey Club Brasileiro. Após a publicação da resolução, o Raia Leve foi atrás de explicações detalhadas sobre as novas dotações.
Segundo a CC, este foi o segundo aumento de prêmios nos últimos 14 anos. A determinação estabelece novos valores para provas de 2 a 6 anos, Pesos Especiais, Handicaps, Provas Especiais, listed races e as de Grupo.
De acordo com o Boletim Oficial, os aumentos anteriormente concedidos para algumas provas de grupo, como Tríplices Coroas, Derby e Grande Prêmio Brasil permanecem válidos. Para a Comissão, o aumento para as provas de Grupo I compreendem os dois Criteriuns, que ficaram fora da resolução de número 149 que determina o aumento de valor das outras provas.
As dotações passam a valer já no início de 2010, a partir do dia 2 de janeiro.
por Danyelle Rodrigues |