Retilínea: um “foguete” em Curitiba! 06/12/2009 - 17h21min
Divulgação

Retilínia nao deu chance aos rivais
|
Numa belíssima demonstração de superioridade, Retilínea, 3 anos, filha de Blade Prospector e Delineada (Minstrel Glory), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Mandrake, foi a melhor no Clássico Delegação do Jockey Club de São Paulo (L), em 1.200 metros na pista de areia, corrido há pouco no Hipódromo do Tarumã.
Sob a batuta de Waldomiro Blandi, Retilínea acionou na terceira colocação até a entrada da reta de chegada, enquanto Rainha de Ponta seguia na dianteira. Na seta dos 350 finais, Retilínea tomou a “canastra” e seguiu folgando para o vencedor.
Our Magee (3) atropelou duro nos metros decisivos, para tomar a segunda colocação de Rainha de Ponta (3 e ¼), que correu muito. Heath Row (4) foi o quarto, com Abmael (5) arrematando no complemento do marcador.
Depois, vieram Royal Comet, Ligeiro e Corredor, Hijo Brabo e Rainha Guanabara. Great-Exam disparou no cânter, e teve de ser retirado.
Treinada por Ivo Oliveira, Retilínea obteve a terceira vitória de sua campanha, em quatro exibições produzidas entre Tarumã e Cidade Jardim. A ótima corredora igualou o recorde da distância, na marca de 1:12.5, antes pertencente apenas a Anel de Bamba e Sweet Spring.
por Victor Corrêa |