R.D.L.Santos corre por fora nas estatísticas 13/11/2009 - 15h24min
Depois de garantir boas vitórias no último fim de semana, o jóquei Rodrigo Dias Lepre dos Santos tomou a liderança nas estatísticas de jóqueis do Rio de Janeiro. O bridão soma agora 66 vitórias, e aumentou a vantagem para o segundo colocado Dalto Duarte, que soma 58. O terceiro é Marcos Mazini com 56 vitórias. Durante entrevista realizada nesta semana, R.D.L.Santos falou ao Raia Leve sobre a sensação de estar à frente e sobre seu futuro até o fim da temporada.
"A sensação de estar na ponta é sempre muito boa. E o melhor é saber que isso é reflexo do meu trabalho do ano passado. Vivi situações difíceis com problemas de saúde e hoje já estou recuperado e pronto para vencer.", brincou o jóquei.
R.D.L.Santos aproveitou para ressaltar como tem sido duro manter a liderança por conta dos fortes adversários.
"Pretendo vencer a temporada como todo jóquei espera. Mas você há de convir que tenho adversários de peso na minha cola: Duarte e Mazini. Vivemos em um constante cabo de guerra. No sábado e domingo eles alavancam vitórias e sexta e segunda é a minha chance. Estou persistente na vitória.", contou.
Ausente das raias cariocas no próximo fim de semana, o jóquei estará a partir de hoje no Sul do país, em Porto Alegre, onde disputará o Bento Gonçalves, com Quetico Park. Ainda segundo Rodrigo, o cavalo está tinindo e com ótimas chances de vencer o clássico.
por Danyelle Rodrigues |