Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Valparaiso - Stud Blue Mountain

Like It Hot - Stud Verde

Núcleo Terrestre - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Night Street - Stud Dona Cecília

Tenuta Poggione - Haras do Morro

Off the Curve - Stud H & R

Sonho Bom - Stud H & R

Online - Stud Verde

Olympic Maurren - Stud H & R

Oteque - Stud H & R

Kempes Love - Stud Verde

The Lord - Stud H & R

Submarino - Haras Figueira do Lago

Ronigol - Stud Verde

Sargent Pepper - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

No More Trick - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Ronigol - Stud Verde

Maryland - Stud Verde

Jeep do Jaguarete - Coudelaria Jéssica

Meu Amor Maior - Stud 13 de Recife

Le Gonfalon - Stud Verde

Minuxa - Haras Depiguá

Olympic Orkut - Stud H & R

Só Te Peço Amor - Stud Verde

Ronigol - Stud Verde

Papa-Léguas - Stud H & R








Setembro | 2009

Em final de emoção, Biólogo supera Inverno
27/09/2009 - 18h12min

Num desfecho bastante acirrado, o castanho Biólogo, 5 anos, filho de Vettori e Heroic Movie (Clackson), de criação do Haras Fronteira Parceria Agro Pecuária, e propriedade do Stud Raça, com os seus mais de 570 quilos, levantou o Clássico Antonio da Silva Prado (L), em 2.400 metros na pista de grama, disputado há pouco em Cidade Jardim.

Dada a partida, Inverno, pela linha um, foi o primeiro aparecer, com Ângulo Certo acionando na segunda colocação. Audacious aparecia em terceiro, enquanto Fafo aguardava no quarto posto. Nesta ordem, os quatro primeiros colocados cruzaram o disco pela primeira vez, e contornaram a curva do estacionamento.

Logo na entrada da reta oposto, Biólogo “pulou” do quinto para o segundo posto, em questão de poucos metros, sendo posicionado por Mário Fontoura na “cola” do ponteiro Inverno.

No giro da grande curva, quem progredia era Quadriball, que nos 800 metros finais aparecia na quarta posição, atrás somente de Inverno, Biólogo e Ângulo Certo.

Ao adentrarem ao tiro direto, Inverno e Biólogo giraram pelas balizas mais próximas da cerca móvel, e logo o ganhador tratou de começar a carregar sobre inverno. No entanto, a tarefa de Biólogo foi das mais desgastantes, uma vez que Inverno lhe ofereceu, durante toda a reta de chegada, uma grande resistência. E após um bonito duelo, Biólogo, no disco de sentença, sacou uma cabeça de vantagem para Inverno, que correu uma enormidade.

Fafo (2 e ¼), sempre conferindo, ficou com a terceira colocação, com vantagem mínima sobre Quadriball (2 e ¼) e Agasias (2 e ¼). Audacious e Ângulo Certo fecharam raia.

Treinado por Marcos Guimarães Campos – supervisão de Mário Campos – Biólogo chegou à sua quinta vitória, sendo a terceira na esfera clássica, num total de vinte e quatro apresentações entre Cidade Jardim e Gávea. A milha e meia em pista de grama pesada, com oito metros de cerca móvel, foi coberta em 2:32.14.

por Victor Corrêa



<< Anterior Próxima >>








13.380

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês