Ascot : Hibaayeb levanta a Fillies’ Mile 26/09/2009 - 12h54min
Edward Whitaker

Hibaayeb deixa o perdedor em alto estilo !
|
Sob a tocada de Neil Callan, Hybaayeb, 2 anos, filha de Singspiel e Lady Zonda (Lion Cavern), saiu do perdedor levantando a Fillie’s Mile (gr.I), £ 200.000 de bolsa, disputada em Ascot, na Inglaterra. Lady Darshaan finalizou à 3/4 de corpo em 2°, You’ll Be Mine foi a 3ª, Sent From Heaven arrematou em 4° e Dyna Waltz completou o marcador. A favorita Long Lashes decepcionou e entrou 8°, dentre as 9 competidoras. Os cronômetros registraram 1:39.78 para a milha da pista de grama.
Treinada por Clive Brittain, Hibaayeb que é uma crioula de Rabbah Bloodstock Limited, defende as sedas de Mohammed Al Nabouda. Seu nome já está garantido na Breedets’ Cup Juvenile Turf, pelo desafio "Win and You’re In".
Um páreo antes, no Royal Lodge Stakes (gr.II), £ 125.000 de bolsa, para potros de 2 anos, prova integrante do desafio "Win and You’re In" – BC Juvenile Turf – a vitória coube à Joshua Tree, um filho de Montjeu e Madeira Mist (Grand Lodge), de criação de Castlemartin Stud & Skymarc Farm e propriedade de Derrick Smith, Susan Magnier & Michael Tabor. Colm O’Donoghue foi o jóquei do pupilo do "golden boy" Aidan O"Brien, que anotou 1:39.55 para a milha da pista de grama.
por Jair Balla |