Carta do Sr. Adalberto Ribeiro ao Presidente do JCB 10/09/2009 - 17h04min
Rio de Janeiro, 10 de setembro de 2009.
Ilmo. Sr. Luís Eduardo da Costa Carvalho D.D. Presidente do Jockey Club Brasileiro Em mãos
Prezado Senhor,
Dirijo–me a V.Sa. para comunicar–lhe o meu afastamento, nesta data, do honroso cargo de Presidente da Comissão de Corridas.
Registro, ainda, que permanecerei como Vice–Presidente da Sociedade, cargo para o qual fui eleito ao lado de inúmeros e valorosos companheiros.
A razão pela qual me afasto da Presidência da Comissão de Corridas é o meu integral desacordo com a forma que V.Sa. vem conduzindo os destinos do nosso clube, especialmente no que concerne ao turfe: desprestígio da Comissão de Corridas; desapreço ao quadro de funcionários, com demissões injustificáveis; contratação de funcionários com elevada remuneração, sem qualificação técnica e, também, sem qualquer conhecimento da atividade; ausência de políticas adequadas para se enfrentar a crise pela qual passa o setor, entre outras coisas.
Aproveito o ensejo para consignar os meus agradecimentos pela valiosa colaboração que tive de todos os membros da Comissão de Corridas e também dos seus dedicados funcionários.
Atenciosamente,
ADALBERTO RIBEIRO |