Giruá correrá no JCB dia 19 08/10/2008 - 14h11min
Paulo Bezerra Jr./divulgação JCSP

Giruá vai "desfilar" pela pista carioca
|
O craque Giruá correrá pela primeira vez no Hipódromo da Gávea na próxima semana. O cavalo, por Bonapartiste e Ellefrance (Fast Gold), entrará na raia do Grande Prêmio Salgado Filho (Gr. II), em 1.600 metros, areia, no dia 19 de outubro.
O treinador Mario Gosik disse que o craque, criado por Eloi José Quege e propriedade de Eládio Mavignier Benevides, seguiu muito bem após a vitória da Prova Especial Ciro Frare, em 1.500 metros, areia, realizada no dia 20 de setembro em Cidade Jardim.
"Ele continua muito bem. Semana passada, Giruá trabalhou a distância. O tordilho fez a milha em 105s na raia pesada. Eu gostei muito do final. Ele chegou com muita disposição", disse Mário.
Se o planejamento dos treinadores for seguido, Giruá enfrentará Blue Elf no Grupo II da próxima semana. Gosik respeita os rivais cariocas, mas não está preocupado com isso.
"Giruá já mostrou sua qualidade. Ele ganhou em areia seca, molhada, encharcada, leve, macia... O tordilho venceu inclusive quando largou mal e deu sete corpos de vantagem para um potro, que carregava quase dez quilos a menos!", disse o profissional, lembrando-se do êxito do Grande Prêmio Duplex (Grupo II).
A campanha de Giruá é mesmo de craque. O tordilho conquistou nove vitórias, sete clássicas, num total de dez atuações, todas em Cidade Jardim.
por Débora Almeida |