Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Valparaiso - Stud Blue Mountain

Like It Hot - Stud Verde

Núcleo Terrestre - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Night Street - Stud Dona Cecília

Tenuta Poggione - Haras do Morro

Off the Curve - Stud H & R

Sonho Bom - Stud H & R

Online - Stud Verde

Olympic Maurren - Stud H & R

Oteque - Stud H & R

Kempes Love - Stud Verde

The Lord - Stud H & R

Submarino - Haras Figueira do Lago

Ronigol - Stud Verde

Sargent Pepper - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

No More Trick - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Ronigol - Stud Verde

Maryland - Stud Verde

Jeep do Jaguarete - Coudelaria Jéssica

Meu Amor Maior - Stud 13 de Recife

Le Gonfalon - Stud Verde

Minuxa - Haras Depiguá

Olympic Orkut - Stud H & R

Só Te Peço Amor - Stud Verde

Ronigol - Stud Verde

Papa-Léguas - Stud H & R











Julho | 2007

Ricardo levanta, sacode a poeira e leva Grupo II
08/07/2007 - 11h16min

Ricardo Pristupluk/La Nación

Bahiaro, com Ricardo, resiste a El Garufa

A principal atração da corrida de ontem, no Hipódromo de San Isidro, foi o tradicional Clásico 9 de Julio, prova do Grupo II, em 1.600 metros, grama. Uma das favoritas, Tina Wells, teve o forfait declarado, mas ainda assim o campo estava extremamente equilibrado e o favoritismo era de Star Plus, a menor pule do páreo, com rateio de 2,05. Outra deserção registrada foi a de Intiyaco, que ponteou a Estrellas Classic, na última semana. Sem a presença dos dois mais ligeiros da carreira, após a largada, Bahiaro, montado pelo brasileiro Jorge Ricardo, assumiu a liderança, com folga. Ricardinho decidiu não contrariar o ímpeto de seu conduzido e preferiu apenas controlá–lo, para não fugir muito. Na reta final, recebeu a carga de El Garufa, que chegou a dar impressão de que venceria, mas no rigor de Ricardinho, o ponteiro resisitiu e cruzou o disco com pescoço à frente do adversário. O favorito Star Plus foi apenas o terceiro colocado, a um corpo e meio. O cavalo brasileiro Zitromax, que estreava em pistas argentinas foi apenas o nono e penúltimo colocado.

O ganhador, de 4 anos, por Incurable Optimist e Istiara, criação do Haras El Paraíso e propriedade do Stud S.de B., foi apresentado pelo treinador Gustavo Scarpello e assinalou o tempo de 93s54. Mas, o campeão Jorge Ricardo passou por um grande susto antes de vencer mais um Grupo I em sua vitoriosa carreira. Pouco antes da largada do quarto páreo, a égua Cruz Romana, sua montaria, empinou violentamente dentro do boxe e o jogou ao solo, sendo retirada. Normalmente, na Argentina, quando um piloto sofre uma queda, não pode mais montar na reunião. Mas, Ricardo foi examinado e garantiu estar em plenas condições e depois da argumentação, foi liberado para atuar no restante da programação. Literalmente, levantou, sacodiu a poeira e deu a volta por cima.

MAIS UMA – O líder absoluto do ranking mundial de jóqueis, além da vitória em Grupo II, participou de sete provas na corrida de ontem e venceu mais um páreo. Obteve, ainda, dois segundos, um quarto e um quinto, terminando duas vezes fora do marcador. Ricardo ganhou o sétimo páreo no dorso de Island Patrick.

POTROS – Um bom programa de 14 páreos será disputado na tarde/noite de hoje no Hipódromo de La Plata, com destaque para o Clásico Isidoro Aramburu, prova do Grupo II, em 1.600 metros, para potros de 3 anos. O grande nome da prova é Presuroso Nov, o melhor de sua geração em El Bosque, que só tem contra o fato de ter participado, no último sábado, da provas Estrellas Juvenile, em 1.600 metros, grama, na festa realizada em San Isidro. Naquela oportunidade, foi quinto colocado para Mach Glory. O filho de Romanov tem nove adversários. Segundo o programa oficial, Jorge Ricardo tem três montarias na reunião.

VENDIDOS – Os vencedores das provas Juvenile e Juvenile Fillies, na festa das Carreras de las Estrellas, não terão chance de disputar a Tríplice Coroa argentina este ano. Menos de uma semana após suas consagradoras vitórias na milha de San Isidro, foram negociados para o exterior. Inca Noble, que venceu a prova de fêmes, montada por Ricardinho, foi vendida pelo Haras Abolengo para o treinador Mike de Kock. O potro Mach Glory foi adquirido pela Shadwell Stables, do sheik Hamdan al–Maktoum, o mesmo proprietário do super craque Invasor. Também estão em com as vendas praticamente acertadas Sentimiento Cat e Envy Me, ganhadores clássicos no primeiro semestre em hipódromos argentinos.

PARADO – O bicampeão do GP Carlos Pellegrini, Storm Mayor, que teve sua viagem embargada pela Aduana Argentina, por alteração no valor de sua negociação para a Arábia Saudita, continua apenas descansando. Segundo o treinador Juan Bianchi, o futuro do campeão é incerto, já que a negociação foi praticamente desfeita e não há previsão para seu retorno às pistas.

por Marco Aurélio Ribeiro



<< Anterior Próxima >>








13.369

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês