Em final emocionante, Querido Pampa (Clackson e Tapera do Sul, por Roy), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Star Gold, acaba de levantar o Clássico Cneu Aranha, em 2.100 metros, pista de areia leve, principal prova de hoje, no Hipódromo do Cristal.
Dada a partida, o favorito Dom Obá foi para a ponta, com o vencedor na segunda posição. Mata Leão, Northern King e Galgo Puro, vinham a seguir.
Na reta oposta, Dom Obá, sempre com boa vantagem, seguia ensinando o caminho aos rivais, e Querido Pampa se mantinha em segundo, vigiando o ponteiro. Mata Leão tentava se aproximar dos rivais da frente, enquanto Northern King e Galgo Puro, atuavam um pouco afastados dos três da frente.
Dom Obá entrou pelo tiro direto na ponta e Querido Pampa começou a se aproximar perigosamente, mostrando que ia brigar pela vitória. Acionado por Carlos Alex Vigil, Querido Pampa partiu para cima do ponteiro, conseguindo dominá–lo em cima do disco, livrando cabeça de vantagem e vencendo uma bela carreira. Em ótima atuação, Dom Oba ficou com a formação da dupla. Mata Leão, sem nunca dar impressão de vitória, foi o terceiro. Northern King finalizou na quarta posição e Galgo Puro, afastado, encerrou o lote. Ed Mais não foi apresentado.
Muito bem apresentado por Carlos Oliveira, Querido Pampa, obteve sua quinta vitória (três em Cidade Jardim e duas no Cristal), sendo a primeira clássica. O ganhador assinalou a boa marca de 2min13s2/10.
da Redação