Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Valparaiso - Stud Blue Mountain

Like It Hot - Stud Verde

Núcleo Terrestre - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Night Street - Stud Dona Cecília

Tenuta Poggione - Haras do Morro

Off the Curve - Stud H & R

Sonho Bom - Stud H & R

Online - Stud Verde

Olympic Maurren - Stud H & R

Oteque - Stud H & R

Kempes Love - Stud Verde

The Lord - Stud H & R

Submarino - Haras Figueira do Lago

Ronigol - Stud Verde

Sargent Pepper - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

No More Trick - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Ronigol - Stud Verde

Maryland - Stud Verde

Jeep do Jaguarete - Coudelaria Jéssica

Meu Amor Maior - Stud 13 de Recife

Le Gonfalon - Stud Verde

Minuxa - Haras Depiguá

Olympic Orkut - Stud H & R

Só Te Peço Amor - Stud Verde

Ronigol - Stud Verde

Papa-Léguas - Stud H & R











Colunista:

Provas de Grupo, por Ivamar
26/12/2007 - 16h51min

Audacious: uma promessa

Fundistas estiveram em ação, sábado, no Hipódromo de Cidade Jardim, São Paulo, no GP Consagração (GII), em 2.800 metros.

Com a retirada de Quick Road, a carreira perdeu muito de sua importância. Era, na verdade, o único entre os inscritos com credenciais realmente clássicas (ainda que Glúten tenha vencido esta mesma prova ano passado). Felizmente, foi convincente e promissora a vitória de AUDACIOUS (Know Heights e Always You, por Ghadeer) que acompanhou o train no meio do pelotão, para despedir os adversários, na entrada da reta. Devidamente poupado, deverá ser forte candidato ao GP Cruzeiro do Sul, no Rio, ou ao GP São Paulo. Na dupla, a mais de quatro corpos, BIÓLOGO (Vettori), dois corpos à frente de NEW FANDAN (Fantastic Dancer), que surpreendeu com boa atuação. TANTON (Sagamix) e MEIO DIA OLÍMPICO (Blush Rambler) completaram o marcador. Como pode ser observado, os 3 anos, em uma distância onde têm pouca experiência, prevaleceram. Só o terceiro tem 4 anos. Isso é explicável pela fraqueza dos competidores.  

Audacious, criação e propriedade do Stud Maestro, foi pilotado por Vagner Leal e é treinado por José Henrique. Na grama pesada,  registrou 2Â’54”192, recorde para a distância. Foi a segunda vitória, primeira clássica, em cinco apresentações. Fantaisie (Coaraze e Ironia), avó materna do ganhador, venceu o GP Diana carioca, e duas vezes o OSAF paulista, enquanto as quarta e quinta mães, Brigitte e Queen Fairy, foram ótimas corredoras. 

A reabilitação de Naperon

Domingo, em Cidade Jardim, aconteceu a disputa do GP Natal (GIII). Em 1.800 metros, na grama, para produtos de 3 anos e mais idade, reuniu bons corredores da primeira turma paulista.

Venceu em bonita atropelada, reeditando as melhores atuações, após algumas corridas menores, o 5 anos NAPERON (Know Heights e Acts of Prayers, por Risen Star). Deixou a mais de três corpos, na dupla, OCHO EL NEGRO (Ski Champ), também de 5 anos, com JET (Yagli), um ano mais novo, meio corpo atrás. Os três primeiros tinham vitória em prova de grupo. LEEWAY (Shudanz), da mesma idade dos dois primeiros, e JOLLY ROGER (Know Heights), de 3 anos, completaram o marcador. Houve reclamação do jóquei de Ilano contra os de Jimmy e Jolly Roger, mas o páreo foi confirmado. Hora de Voar correu pouco.

O ganhador, criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Raça, teve a direção de Waldomiro Blandi, foi apresentado por Marcos Guimarães Campos e assinalou 1Â’47”493, na pista molhada, tempo regular para a turma. Foi a quarta vitória, terceira clássica, em 15 apresentações.

Estrela Brynhild continua invicta na areia

Também domingo, mas no Hipódromo da Gávea, Rio de Janeiro, foi realizada, em 1.900 metros, na areia, a Prova Especial Ricardo Xavier da Silveira, para produtos de 3 anos e mais idade.

O triunfo, difícil, conseguido por diferença mínima, ficou com ESTRELA BRYNHILD (Lion Cavern e Sunset Song, por Dixieland Band), de 5 anos, única fêmea na carreira e com vitória em prova de grupo. AMOR SURPRESA (First American), um ano mais novo, atropelou forte no final, mas não conseguiu tirar a invencibilidade, na areia, da americana. Completando o marcador, QUALIFICATO (Wild Event), de 4 anos, ARTE CONCRETA (Nedawi), de 5, e JUST A CHAMP (Ski Champ), de 4.

A ganhadora, criação de Domino Stud of Lexington, LLC, e propriedade do Stud Estrela Energia, teve a condução de Jorge Leme, sendo treinada por Cosme Morgado Neto. Registrou 1Â’58”04, na pista pesada, um bom tempo. Foi a quarta vitória, segunda clássica, em 11 atuações.

Avaliação das provas clássicas

O GP Consagração (GII) deste ano teve campo bom pela inscrição do ganhador de Grupo I Quick Road, e também de Glúten, Biólogo, New Fandan, Leppard e Meio Dia Olímpico.

Melhor ainda foi o GP Natal. Jet, Ocho El Negro, Naperon, Hora de Voar, Happy Prince, Leeway, Money Box, Jimmy. Lamente–se a retirada de Top Hat. Campo digno de uma prova do Grupo II.

Próximas atrações

São Paulo

Para produtos de 3 anos e mais idade, o Clássico Ano Novo, em 1.200 metros, e para éguas de 3 anos e mais idade, o Clássico Encerramento, em 1.500, ambos na areia.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.369

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês