




Colunista:
JCB: I Ciclo de Palestras da Escola de Profissionais do Turfe 19/05/2010 - 16h53min
No próximo domingo, dia 23 de maio, terá início o I Ciclo de Palestras da Escola de Profissionais do Turfe, voltada ao universo turfístico e que abordará diversos temas interessantes. O primeiro palestrante será o médico veterinário Gilberto dos Santos Seppa, que abordará os temas Anatomia e Fisiologia Equina, divididos em três etapas. Gilberto trabalha no Vetcorr há 16 anos, é professor convidado da Clinica Médica e Chefe do Hospital Veterinário de Grandes Animais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Segundo a gerente da Secretaria da Comissão de Corridas e idealizadora do projeto, inédito no Rio, Mayra Frederico, as palestras serão destinadas a comunidade turfística e principalmente aos futuros jóqueis.
“O objetivo maior é dar conhecimento geral mais profundo aos aprendizes, além das aulas e rever os páreos, como fazem no cotidiano, que são de suma importância. Quanto mais conhecimento, melhor, por isso, serão abordados temas que envolvem corrida de cavalos e cavalos de corrida”, explica Mayra, que também é veterinária e possui larga experiência profissional no exterior.
Os temas deste ciclo, além da parte veterinária, serão: treinamento do cavalo de corrida, Código Nacional de Corridas, montaria, o dia a dia e o condicionamento físico do jóquei, criação e pedigree do Puro Sangue Inglês no Brasil. A palestra será aberta ao público, tendo início às 10h, na Escola de Profissionais do Turfe. Em breve divulgaremos a próxima data e tema do ciclo.
Transcrito do Site do JCB

[ Escolher outro colunista ]


|