Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Jorel - Coudelaria Atafona

Nilmar - Stud H & R

Roxy Girl - Haras Figueira do Lago

Rodeio - Stud Verde

Tears Of Joy - Haras Clark Leite

Navy Of War - Stud H & R

Alumbrado - Jorge Olympio / Sergio Buzato

Taking Flight - Haras Clark Leite

Roda Gigante - Haras Figueira do Lago

Tears Of Joy - Haras Clark Leite

Espartano - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Espartano - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

L’ Ente Supremo - Coudelaria Atafona

Je T’Aime - Stud Rotterdam

Pagliaro - Coudelaria Atafona

Last Fantastic - Stud Verde

Sinceridad - Stud Rotterdam

Megamente - Stud H & R

Roderic Lius - Stud H & R

Nati Storm - Stud H & R

Je T’aime - Stud Rotterdam

Roderic Luis - Stud H & R

A Reason To Live - Coudelaria Atafona

Jackson Pollock - Stud Verde

Power Up - Haras Figueira do Lago

Que Noble - Coudelaria Atafona

Online - Stud Verde

Tears Of Joy - Haras Clark Leite

Rufinos - Stud Verde

Mr. Boss - Stud H & R










Fevereiro | 2024

Páreo Corrido, por Paulo Gama
21/02/2024 - 08h39min

DYLAN SILVA MACHADO PEDE PASSAGEM NA GÁVEA

A família Silva Machado já havia produzido dois bons jóqueis gaúchos. Luan Silva Machado, que tem feito sucesso no turfe norte–americano, e Muriel Silva Machado, durante bom tempo piloto bastante ganhador no Hipódromo da Gávea. Agora, da escolinha de Aprendizes do Rio de Janeiro, sob a chancela de Marcello Cardoso e Alex Mota, surge a terceira versão da fornada. O irmão caçula. Talvez, a mais bem preparada opção para exercer a árdua profissão de jóquei: Dylan Silva Machado. O jovem gaúcho teve passagem meteórica de aprendiz a categoria de jóquei. E, agora, consegue a incrível façanha, de ser ainda mais rápido, e contundente, como jóquei profissional. De uma hora para outra, o menino começou a dividir espaço, nas montarias, com o campeão, Henderson Fernandes, e, o seu tenaz perseguidor, Leandro Henrique. Boa posição, rigor, e frieza absurda para um ex–aluno da escolinha. Logo nos primeiros passos dados na profissão, ele tem sido a opção preferida de proprietários, treinadores e, principalmente dos turfistas e apostadores, quando os mais famosos têm montarias nos páreos. E, invariavelmente, dá tremendo trabalho na raia.

JOQUEADA DA SEMANA

No dorso de Luluca, de criação do Coudelaria Família Monteiro, e propriedade do Stud Boa Ideia, Dylan Machado foi protagonista da joqueada da semana. Preparo caprichado de José Luiz Pedrosa Júnior, grande profissional, a nova sensação das pistas no Hipódromo da Gávea, deu direção sublime. Fez percurso calculado, esperou o espaço na hora certa e fez correr a sua conduzida num movimento de enxadrista, para vencer bela carreira. Talento, serenidade e precisão. Um novato que será osso duro de roer para os jóqueis rivais nas raias cariocas.

PURO–SANGUE MELHOR APRESENTADO

El Kin, um filho de Vettori e Ubet, por Redattore, defensor do Stud Parente e Edilguar, e criação do Haras Old Friends, fez lindo galope de apresentação, sob a chancela do monstro sagrado, Venâncio Nahid. E, com direção precisa de Wesley Silva Cardoso obteve o triunfo com autoridade. Ligeiro e resistente, deu exibição de gala na raia de grama carioca.   

PERSONAGEM

No dorso de Pinhão do Iguassu, de criação do Haras Rio Iguassu e propriedade do Stud Plastiplan, José Severo, se despediu com vitória das pistas de Cidade Jardim na Prova Especial Dark Brown, prova seletiva para o Latino–americano de Jockeys Clubs. O jovem valor vai para o exterior e com certeza terá sucesso no turfe internacional. Disciplinado, talentoso, focado e trabalhador, ganhou espaço no cenário nacional com desempenho sempre acima da média. Leva a torcida dos seus fãs e admiradores na sua aventura mundo afora.

BICHO PAPÃO

O jóquei brasileiro, Francisco Leandro, continua a reinar absoluto no turfe argentino em 2024. O cearense lidera a estatística geral de jóqueis com 73 vitórias. O segundo colocado, Jorge Peralta, soma 27. William Pereyra é o terceiro, com 25, Brian Enrique, o quarto, com 24. Juan Villagra ocupa a quinta posição, com 23. Martin Valle e Eduardo Ortega dividem o sexto lugar, com 20 triunfos. Leandrinho lidera o ranking portenho desde 2018. Em 2024 busca o sétimo título consecutivo.

TRÊS PROVAS ESPECIAIS

A Secretaria da Comissão de Corridas do Jockey Club Brasileiro vai promover três programas de 9 páreos, cada um, na próxima semana. Três provas especiais terão destaque. Agnes Gold, em 1400 metros, na grama; Pico Central, para potros e potrancas de 2 anos, em 800 metros, na grama; Dagoberto Midosi, na distância de 1300 metros, em pista de areia.



<< Anterior Próxima >>








13.294

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês