Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Micalea - Stud Verde

Online - Stud Verde

L’inévitable Cours - Stud Palura

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Le Gonfalon - Stud Verde

Temperance Girl - Haras do Morro

Jimbongo - Stud Verde

Mimão - Stud H & R

Monográfico - Stud H & R

Madonna - Haras Depiguá

Roxy Girl - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lusty Pacific - Stud H & R

Professor - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Nati Storm - Stud H & R

Impetus - Stud Verde

Lambert - Stud Gold Black

New Pommes - Stud Palura

Sinceridad - Stud Rotterdam

Suburbano - Haras Figueira do Lago

Sunshine Marie - Stud Gold Black

Doce Carolina - Stud H & R

Sweet Child Mine - Haras do Morro

Smartbrain - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lambert - Stud Gold Black

Micaela - Stud Verde

Last Dance - Stud H & R

Silk Sonic - Haras Figueira do Lago








Colunista:

Omaggio: decepção no GP Encerramento
03/01/2006 - 21h17min

Em São Paulo foi realizado, sexta–feira, para produtos de 3 anos e mais idade, o GP Encerramento (GIII), que este ano mudará de distância, passando dos expressivos 1.000 metros (ideal e tradicional para selecionar velocistas) para 1.500 metros, e de grupo para Listed.. 

 A prova marcava uma nova apresentação de Omaggio, que trazia a expressiva campanha de sete vitórias e cinco segundos lugares, em 12 atuações. Infelizmente, o excelente velocista, embora colocado, correu muito menos do que sabe. Em bonita atropelada, venceu, por mais de um corpo, TOMORROW MORNING (First American e Rolette, por Most Welcome), potranca, 3 anos, de ótimo retrospecto, mas que já tinha perdido para Omaggio de forma incontestável. De qualquer forma, a vencedora mostrou estar em permanente evolução, podendo ser considerada um dos melhores velocistas da atualidade.

 Em bom segundo terminou NEW FREEDOM (Burooj), de 4 anos, um corpo à frente de DUEÑO DEL SOL (Romarin), de 6, que deixou o favorito OMAGGIO (Dodge) à pequena diferença. Completou o marcador a potranca XÁBEGA (Midnight Tiger). Bombilla e Marruco, que estavam entre os mais visados, correram muito pouco.

Tomorrow Morning, criação e propriedade do Haras Figueira do Lago, foi pilotada por Nelito Cunha, com dois quilos a mais do que o estabelecido no programa, é treinada por José Severino Silva e marcou tempo razoável para a turma: 55"850, na grama molhada. 

King Colony surpreende nos 3 quilômetros

Também em Cidade Jardim, mas na quinta–feira, o Jockey Club de São Paulo realizou o GP Presidente João Sampaio (GIII), que não consta do calendário clássico de 2006. Para fundistas de 3 anos e mais idade, contou com a presença de quatro ganhadores de Grupo I. Um ótimo campo.

A carreira, entretanto, apresentou resultado inesperado, com os mais credenciados correndo pouco. O ganhador, de ponta a ponta, foi KING COLONY (New Colony e AliciaÂ’s Lady, por Al Nars), de 4 anos, que não tinha, aparentemente, maiores pretensões (apenas três vitórias comuns e nenhuma colocação em prova de grupo, em 19 apresentações). O potro OAKFAST (Fast Gold) largou em segundo e nessa posição chegou. Meio corpo separou os dois.  
 O favorito NEPOTISTA (Know Heights), de 3 anos, completando seis mil metros de esforço no mês de dezembro, terminou em terceiro, pouco à frente do  6 anos PRINCE DI JAVA (Blush Rambler). Foram duas atuações sofríveis, diante da fraqueza dos dois primeiros. Completou o marcador MICK FANNING (Roi Normand), de 4 anos.

O ganhador, criação de Diacono Gamaliel Meneghel e propriedade do Stud Eternamente Rio, foi dirigido por Aderlândia Alves, que obteve a primeira vitória em prova de grupo. É treinado pelo novíssimo Emerson S. Machado, que fez com King Colony a segunda inscrição. Nos 3.000 metros, King Colony assinalou 3´12”668 (na grama leve, com cerca móvel). Regular, como não podia deixar de ser.

Próximas atrações

Rio de Janeiro

A principal carreira da semana, por ser Listed Race, será corrida no Hipódromo da Gávea, sábado. É o Clássico Verão, na milha e na areia, para produtos de 3 anos e mais idade. Pode–se dizer que o campo está condizente com a classificação, uma vez que existe um ganhador de Grupo II, Laurenciano, e três de Listed Race, Amigo Borba, More Blue e Trombadour, este vencedor da mesma carreira no ano passado. Os potros Niki Blitz e Lírico, e o 4 anos Que Good Point, do qual esperam muito seus responsáveis, podem, no entanto, influir no resultado.

Domingo, éguas de 3 anos e mais idade se enfrentarão na Prova Especial Fernando Ramos Lemgruber, em 1.400 metros, areia. Naboa e Lady Betona são destaques, mas Sara Bell, Lima Brava, Makenji e Lua Preta podem surpreender. A potranca Piroetta é uma incógnita.

São Paulo

Sábado, em Cidade Jardim, será corrida a Prova Especial Rafael de Barros Filho, para potros da nova geração, no quilômetro e na grama, que precisou ser desdobrada em “A” e “B”. Agora é observar os primeiros desempenhos, para começar a selecionar os melhores.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.322

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês