Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Micalea - Stud Verde

Online - Stud Verde

L’inévitable Cours - Stud Palura

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Le Gonfalon - Stud Verde

Temperance Girl - Haras do Morro

Jimbongo - Stud Verde

Mimão - Stud H & R

Monográfico - Stud H & R

Madonna - Haras Depiguá

Roxy Girl - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lusty Pacific - Stud H & R

Professor - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Nati Storm - Stud H & R

Impetus - Stud Verde

Lambert - Stud Gold Black

New Pommes - Stud Palura

Sinceridad - Stud Rotterdam

Suburbano - Haras Figueira do Lago

Sunshine Marie - Stud Gold Black

Doce Carolina - Stud H & R

Sweet Child Mine - Haras do Morro

Smartbrain - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lambert - Stud Gold Black

Micaela - Stud Verde

Last Dance - Stud H & R

Silk Sonic - Haras Figueira do Lago








Colunista:

Provas de Grupo, por Ivamar
02/01/2007 - 18h44min

Que Victoria: batismo clássico

Sábado, no Hipódromo de Cidade Jardim, foi realizado o Clássico Encerramento (L), ano passado para éguas de 3 anos e mais, em 1.500 metros e na areia. Retirada Ensaia, o páreo ficou restrito a três éguas de 4 anos e igual número de 3 anos.

Embora enfrentando rivais fracas, causou boa impressão o êxito de QUE VICTORIA (Wild Event e Just A Winner, por Roy), da geração de  2003. Ganhou em cânter, por aproximadamente seis corpos, deixando em segundo e terceiro, separadas por um corpo, as 4 anos CRAZY JET (Notation) e ASCOXA (Odysseus). Muito longe, TÉNARÉZE (Midnight Tiger), da mesma idade da vencedora, e CAPRIATI (Anjiz), um ano mais velha, completaram o marcador.

Que Victoria, criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, teve a condução de Nelito Cunha e é treinada por Selmar Lobo. Tempo fraco na pista macia: 1Â’31”409. Registre–se que foi o primeiro êxito clássico da coudelaria, após longo afastamento das corridas no Hipódromo Paulistano. 

Fly And Goodbye: reabilitação convincente

Também do programa de sábado, em Cidade Jardim, constou o  Clássico Ano Novo (L), pela primeira vez disputado. Em 1.200 metros, areia, sem a presença de Old Gipsy, indiscutivelmente o melhor sprinter arenático do país, mas que fracassou na última, em atuação completamente anormal. Correram três produtos de 4 anos e três um ano mais novos. 

Os 3 anos levaram a melhor por intermédio de FLY AND GOODBYE (Ghadeer e Arbee Eye, por Sea Trek), que venceu e convenceu. Deixou, a aproximadamente seis corpos, DONNA DI NAPOLI (First American), de 4 anos, que terminou três corpos à frente de POISON SUGAR (Music Prospector), da mesma idade da segunda colocada. Completaram o marcador o 3 anos GHOST BLADE (Blade Prospector) e o 4 IGNIS (Romarin). É bom lembrar que nas mesmas pista e distância, no último encontro entre o ganhador e Ignis, este deixara o rival em terceiro, a 14 corpos! 

Fly And Goodbye, criação de Marcos e Mauro Ribeiro Simon e propriedade do Stud Farda Vencedora, foi pilotado por Vagner Leal e é treinado por Selmar Lobo. Tempo fraco na pista macia: 1Â’11”433.

Ganhou Feito Craque

Também no sábado, mas no Hipódromo da Gávea, foi realizada a Prova Especial Ricardo Xavier da Silveira, em 1.900 metros, areia. 

Firmando–se como melhor arenático carioca em distâncias médias, o 5 anos FEITO CRAQUE (Ski Champ e Voice of Love, por Minstrel Glory) obteve triunfo convincente, por dois corpos e meio. Em segundo e terceiro, dois outros bons corredores: BRAGIO (Ghadeer), de 4 anos, e QUIZ SHOW (Wild Event), de 3, com uma diferença de quase dois corpos. Muito afastados dos três primeiros, completando o marcador, o 3 anos OVO FRITO (Blade Prospector) e o 5 anos BERLUSCONI (Invitato Mio). 

Feito Craque, criação e propriedade do Haras LLC, foi dirigido por Alex Mota e é treinado por José Ferreira dos Reis. Tempo bom na pista macia: 1Â’58”25.

Próximas atrações

Rio de Janeiro

Sábado, no Hipódromo da Gávea, será realizado o Clássico Verão (L), primeiro destaque deste ano, em 1.600 metros, areia, para produtos de 3 anos e mais idade, e no domingo a Prova Especial Fernando Ramos Lemgruber, em 1.400 metros, areia, para éguas de 3 anos e mais.

São Paulo

No fim de semana, também iniciando a temporada clássica no Hipódromo Paulistano, serão realizadas as Provas Especiais Eleutério Prado e Rafael de Barros Filho, para a geração de 2004, em 1.000 metros, grama.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.322

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês