Colunista:
Provas de Grupo, por Ivamar 19/12/2006 - 17h36min
Mestre Colony reabilita–se
Sábado, no Hipódromo de Cidade Jardim, São Paulo, foi realizada na grama a Prova Especial Nelson de Almeida Prado, para produtos de 3 anos e mais idade, este ano em 1.400 metros (menos 100 do que nos anos anteriores), com campo interessante.
Venceu, em difícil final, por meio corpo, o 6 anos MESTRE COLONY (New Colony e Glimpse of Grace, por Lord Avie), que há muito não figurava bem na esfera clássica. Deixou TAMARINDO (Nugget Point), de 4 anos, na dupla, com SAN FERMIN (Nugget Point), de 6, a aproximadamente três corpos, em terceiro. HARPON (Shudanz), de 4 anos, e OLHO DE TIGRE (Exile King), de 3, completaram o marcador, perto.
Mestre Colony, criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Rolimã, teve a condução de João Moreira e é treinado por Lucas Quintana. Tempo regular, na pista leve, com cerca móvel, 1Â’22”043.
Kik–Malo segue vencendo
Também do programa de sábado, em Cidade Jardim, constou a nova Prova Especial Antônio Luiz Ferraz, em 1.000 metros, grama, para produtos de 3 anos e mais idade.
A vitória, quinta, terceira clássica, ficou com o melhor velocista paulista, KIK–MALO (Feijão Preto e Fix Glory, por Minstrel Glory), cujos responsáveis têm de correr o risco de fracasso em páreos de pouca expressão (R$ 6.000,00), porque prova digna da categoria do potro, tanto no Rio como em São Paulo, só em abril do ano que vem. Felizmente ganhou, e com grande autoridade, o favorito, deixando a dois corpos NORWAY BOY (Dodge), de 6 anos, que por sua vez terminou ¾ de corpo à frente de LAIS DE GUIA (First American). Completaram o marcador, um pouco afastados, QUALIFIED COLONY (New Colony) e SANDY STAR (Shudanz). Dos cinco primeiros, só Norway Boy não tem 3 anos.
Kik–Malo, criação e propriedade do Haras Free Way, foi pilotado por Aderlândia Alves e é treinado por Cláudio Marcelino da Silva. Tempo, para a turma, apenas razoável: 55”726, na pista leve.
Ranger Girl, fácil em prova fraca
Domingo, no Hipódromo da Gávea, aconteceu a Prova Especial João e Jorge Jabour, em 1.200 metros, areia, para éguas de 3 anos e mais idade.
Por quase quatro corpos, venceu a 4 anos RANGER GIRL (Midnight Tiger e Barbiera, por Pleasant Variety). Deixou a seguir as 3 anos CLASSIC RÁPIDA (Dodge), que obteve um firme segundo lugar, QUIERO PLATA (Wild Event) e LADY GAROTA (Spring Halo), enquanto FIRST–MOON (First American), de 5 anos, completou o marcador, agarrada às terceira e quarta colocadas.
Ranger Girl, criação do Haras Pirassununga e propriedade do Stud Amigos da Barra, foi dirigida por Marcelo Almeida e é treinada por Christiano Oliveira. Tempo bom na pista leve: 1Â’11”59. Foi a quinta vitória, primeira clássica, em 14 apresentações na Gávea.
Villa–Lobos vence entre os 2 anos
Voltando a São Paulo, domingo foi realizada, no Hipódromo de Cidade Jardim, a nova Prova Especial Super Precoce–Produtos, em 800 metros, grama, para os 2 anos.
A vitória, facílima, obtida por quase seis corpos, pertenceu a VILLA–LOBOS (A Good Reason e All Speed, por Knifebox), que deixou em segundo e terceiro, respectivamente, QUERO MUITO (Music Prospector) e GÁLIO (Dodge), separados por um corpo. Completaram o marcador BANKO (Banking) e PIRADO DE LORENA (A Good Reason), este o único já corrido entre os seis inscritos.
Villa–Lobos, criação do Haras Capricórnio, foi pilotado por Manuel Marques, sendo Sérgio Garcia Dorneles seu proprietário e treinador. Tempo muito bom, na pista leve: 44”7.
Próximas atrações
São Paulo
Sábado, no Hipódromo Paulistano, será corrido o GP Consagração, 4ª prova da Quádrupla Coroa de São Paulo, na grama, a partir deste ano em 2.800 metros e, sabiamente, rebaixado a Grupo II. Bom o campo.
Do mesmo programa consta o GP Natal, em 1.800 metros, grama, também para produtos de 3 anos e mais idade, este ano promovido a Grupo III. Muito bom o campo.
[ Escolher outro colunista ]
|