Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Micalea - Stud Verde

Online - Stud Verde

L’inévitable Cours - Stud Palura

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Le Gonfalon - Stud Verde

Temperance Girl - Haras do Morro

Jimbongo - Stud Verde

Mimão - Stud H & R

Monográfico - Stud H & R

Madonna - Haras Depiguá

Roxy Girl - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lusty Pacific - Stud H & R

Professor - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Nati Storm - Stud H & R

Impetus - Stud Verde

Lambert - Stud Gold Black

New Pommes - Stud Palura

Sinceridad - Stud Rotterdam

Suburbano - Haras Figueira do Lago

Sunshine Marie - Stud Gold Black

Doce Carolina - Stud H & R

Sweet Child Mine - Haras do Morro

Smartbrain - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lambert - Stud Gold Black

Micaela - Stud Verde

Last Dance - Stud H & R

Silk Sonic - Haras Figueira do Lago








Colunista:

Provas de Grupo, por Ivamar
19/12/2006 - 17h36min

Mestre Colony reabilita–se

Sábado, no Hipódromo de Cidade Jardim, São Paulo, foi realizada na grama a Prova Especial Nelson de Almeida Prado, para produtos de 3 anos e mais idade, este ano em 1.400 metros (menos 100 do que nos anos anteriores), com campo interessante.

Venceu, em difícil final, por meio corpo, o 6 anos MESTRE COLONY (New Colony e Glimpse of Grace, por Lord Avie), que há muito não figurava bem na esfera clássica. Deixou TAMARINDO (Nugget Point), de 4 anos, na dupla, com SAN FERMIN (Nugget Point), de 6, a aproximadamente três corpos, em terceiro.  HARPON (Shudanz), de 4 anos, e OLHO DE TIGRE (Exile King), de 3, completaram o marcador, perto.

Mestre Colony, criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Rolimã, teve a condução de João Moreira e é treinado por Lucas Quintana. Tempo regular, na pista leve, com cerca móvel, 1Â’22”043.

Kik–Malo segue vencendo

Também do programa de sábado, em Cidade Jardim, constou a nova Prova Especial Antônio Luiz Ferraz, em 1.000 metros, grama, para produtos de 3 anos e mais idade. 

A vitória, quinta, terceira clássica, ficou com o melhor velocista paulista, KIK–MALO (Feijão Preto e Fix Glory, por Minstrel Glory), cujos responsáveis têm de correr o risco de fracasso em páreos de pouca expressão (R$ 6.000,00), porque prova digna da categoria do potro, tanto no Rio como em São Paulo, só em abril do ano que vem. Felizmente ganhou, e com grande autoridade, o favorito, deixando a dois corpos NORWAY BOY (Dodge), de 6 anos, que por sua vez terminou ¾ de corpo à frente de LAIS DE GUIA (First American). Completaram o marcador, um pouco afastados, QUALIFIED COLONY (New Colony) e SANDY STAR (Shudanz). Dos cinco primeiros, só Norway Boy não tem 3 anos. 

Kik–Malo, criação e propriedade do Haras Free Way, foi pilotado por Aderlândia Alves e é treinado por Cláudio Marcelino da Silva. Tempo, para a turma, apenas razoável: 55”726, na pista leve.

Ranger Girl, fácil em prova fraca 

Domingo, no Hipódromo da Gávea, aconteceu a Prova Especial João e Jorge Jabour, em 1.200 metros, areia, para éguas de 3 anos e mais idade. 

Por quase quatro corpos, venceu a 4 anos RANGER GIRL (Midnight Tiger e Barbiera, por Pleasant Variety). Deixou a seguir as 3 anos CLASSIC RÁPIDA (Dodge), que obteve um firme segundo lugar, QUIERO PLATA (Wild Event) e LADY GAROTA (Spring Halo), enquanto FIRST–MOON (First American), de 5 anos, completou o marcador, agarrada às terceira e quarta colocadas. 

Ranger Girl, criação do Haras Pirassununga e propriedade do Stud Amigos da Barra, foi dirigida por Marcelo Almeida e é treinada por Christiano Oliveira. Tempo bom na pista leve: 1Â’11”59. Foi a quinta vitória, primeira clássica, em 14 apresentações na Gávea.

Villa–Lobos vence entre os 2 anos

Voltando a São Paulo, domingo foi realizada, no Hipódromo de Cidade Jardim, a nova Prova Especial Super Precoce–Produtos, em 800 metros, grama, para os 2 anos. 

A vitória, facílima, obtida por quase seis corpos, pertenceu a VILLA–LOBOS (A Good Reason e All Speed, por Knifebox), que deixou em segundo e terceiro, respectivamente, QUERO MUITO (Music Prospector) e GÁLIO (Dodge), separados por um corpo. Completaram o marcador BANKO (Banking) e  PIRADO DE LORENA (A Good Reason), este o único já corrido entre os seis inscritos.  

Villa–Lobos, criação do Haras Capricórnio, foi pilotado por Manuel Marques, sendo Sérgio Garcia Dorneles seu proprietário e treinador. Tempo muito bom, na pista leve: 44”7.

Próximas atrações

São Paulo

Sábado, no Hipódromo Paulistano, será corrido o GP Consagração, 4ª prova da Quádrupla Coroa de São Paulo, na grama, a partir deste ano em 2.800 metros e, sabiamente, rebaixado a Grupo II. Bom o campo.

Do mesmo programa consta o GP Natal, em 1.800 metros, grama, também para produtos de 3 anos e mais idade, este ano promovido a Grupo III. Muito bom o campo.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.322

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês