Colunista:
Provas de Grupo, por Ivamar 31/10/2006 - 21h50min
American Style: primeira vitória clássica
Domingo, foi realizada, na areia de Cidade Jardim, a Prova Especial 29 de Outubro, em 1.600 metros, para produtos de 3 anos e mais idade. O único potro inscrito, AMERICAN STYLE (First American e Viva–Vida, por Exile King), venceu com enorme facilidade, mostrando ser muito promissor, ainda que tenha triunfado em turma fraca. ÚLTIMO TIPO (Matisse), de 5 anos, muito afastado, formou a dupla, completando o marcador PEGADOR (Fast Gold), de 7, e SPARKLING GOLD (First American) e PHOENIX SUN (American Gipsy), ambos de 4. Com exceção do ganhador e de Sparkling Gold, os outros três são freqüentadores de páreos comuns. Video Air e a ganhadora de Grupo II Knightsbridge correram pouco.
American Style, que conquistou a terceira vitória, primeira clássica, é criação do Haras Vale Verde e propriedade de Renê Eduardo Hotz. Seu treinador é Alexandre Garcia Saldanha Correa e o jóquei foi João Moreira. Assinalou 1Â’35”810, na pista macia, um bom tempo.
Feito Craque, nítida vitória
Domingo, no Hipódromo da Gávea, aconteceu a Prova Especial Jayme Augusto Calvet de Vasconcellos, em 2.000 metros, para produtos de 3 anos e mais idade.
Na areia, com dotação de R$ 6.960,00, e uma semana depois da realização de prova de grupo, na milha, pista idêntica, só poderia ter campo fraco e vazio. O único ganhador de grupo inscrito, Cerutti, que vencera, no primeiro dia deste mês, páreo similar, agora não parecia o mesmo. Algo deve ter ocorrido.
Venceu, com firmeza, FEITO CRAQUE (Ski Champ e Voice of Love, por Minstrel Glory), que apesar de seus 5 anos correu poucas vezes, apenas 11, tendo obtido cinco triunfos, dois clássicos. Deixou a três corpos e meio o potro OMG (Jules), que na última chegara quase três corpos atrás de Cerutti. Em terceiro, muito longe, o 6 anos MONTPELLIER (Patio de Naranjos), completando o marcador SEE YOU (Baligh) e o citado CERUTTI (Ghadeer), ambos de 6.
O ganhador, criação e propriedade do Haras LLC, é treinado por José Ferreira dos Reis e foi dirigido por Alex Mota. Assinalou 2Â’06”51, na areia macia.
Próximas atrações
São Paulo
Sábado, em Cidade Jardim, teremos o tradicional GP Presidente Sílvio Álvarez Penteado (GIII), este ano denominado Copa dos Criadores. Em 2.000 metros, na grama, reúne boas éguas de 4 anos: Nhecolandia, Nayara Gold e Queen Maud e as cariocas Eternidade e Nova Lei, além das potrancas de 3 anos Idolatrada e Palpitante. Páreo interessante.
Neste fim de semana, também, será realizada a nova Prova Especial Garbosa Bruleur, para potrancas de 3 anos, em 2.400 metros, na grama, que contou com o interesse de cinco proprietários. Sendo preparatória, não arrisco prognóstico.
Rio de Janeiro
Novamente, semana fraca na Gávea. Sábado, os turfistas verão a Prova Especial Heitor de Lima e Silva, em 1.200 metros, areia, para produtos de 3 e mais anos. Um páreo que, em outras semanas, seria apenas de pesos especiais. Pelo equilíbrio, é bom para apostas.
No domingo, será realizada a Prova Especial Presidente João Goulart, em 1.600 metros, na areia, para potrancas de 3 anos, onde Reine Bardot, por ser clássica, tem ligeiro destaque.
[ Escolher outro colunista ]
|