Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Micalea - Stud Verde

Online - Stud Verde

L’inévitable Cours - Stud Palura

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Le Gonfalon - Stud Verde

Temperance Girl - Haras do Morro

Jimbongo - Stud Verde

Mimão - Stud H & R

Monográfico - Stud H & R

Madonna - Haras Depiguá

Roxy Girl - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lusty Pacific - Stud H & R

Professor - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Nati Storm - Stud H & R

Impetus - Stud Verde

Lambert - Stud Gold Black

New Pommes - Stud Palura

Sinceridad - Stud Rotterdam

Suburbano - Haras Figueira do Lago

Sunshine Marie - Stud Gold Black

Doce Carolina - Stud H & R

Sweet Child Mine - Haras do Morro

Smartbrain - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lambert - Stud Gold Black

Micaela - Stud Verde

Last Dance - Stud H & R

Silk Sonic - Haras Figueira do Lago








Colunista:

Provas de Grupo, por Ivamar
17/10/2006 - 19h12min

RE THONG vence e convence

Sábado, aconteceu o destaque da semana no Hipódromo da Gávea, Clássico Octavio Dupont (L), em 1.600 metros, grama, para potrancas de 3 anos.

Batismo clássico de RE THONG (Dancer Man e Lady Thong, por Nindiano) que, de ponta a ponta, em excelente demonstração, deixou a mais de quatro corpos QUI LUCE (Jules) e INDIANETTE (Know Heights), que chegaram a seguir, na ordem, separadas por pequena diferença. Completando o marcador, LA ITABANERA (Dubai Dust) e OUTRA ZUCA (Vettori). Registre–se que, além, logicamente, da vencedora, as outras quatro agradaram ao colunista.

Re Thong, criação do Haras Pemale do Sul e propriedade do Stud Capitão, de Luiz Edmundo e Christina Garlipp, teve a condução de Bruno Reis, foi apresentada por Valtemir Severo Pedersen e assinalou 1Â’35”26, na pista pesada. Foi a terceira vitória, em cinco apresentações. Sua quarta mãe, Thong, é a terceira de SadlerÂ’s Wells, e segunda de Nureyev, dois dos maiores nomes da criação mundial.

SMASHING deixa razoável impressão

No Hipódromo Paulistano, sábado, foi realizado o novo Clássico Emerson (L), para produtos de 3 anos que, na mesma distância do Derby Paulista, 2.400 metros, parece ter a finalidade de testar possíveis candidatos à grande prova do mês que vem, ainda que os melhores da turma tenham corrido na semana anterior, ficando o páreo restrito a um potro de 2 vitórias (Jet), cinco de uma vitória e um perdedor (Vinello).

Em bonita atropelada, a vitória, segunda da campanha, ficou com SMASHING (Trempolino e Shinning Candy, por Candy Stripes), que deixou na dupla, a quase dois corpos, BRINGBACK MY BUNNY (Boatman). Em terceiro, perto, GLÚTEN (Roi Normand), com JET (Yagli) e VINELLO (Hibernian Rhapsody) nas posições imediatas. Na minha opinião, até o vencedor dá a impressão de estar um pouco imaturo para enfrentar os melhores da turma.

Smashing, criação e propriedade da Agro Pastoril Tibagi Ltda., foi dirigido por Antônio Queiroz e é treinado por Afonso Flório Barbosa. Para o percurso, na grama macia, com cerca móvel a dez metros, assinalou 2Â’35”462.

KIK–MALO domina NORWAY BOY com firmeza

Também sábado, no Hipódromo Paulistano, foi realizada a Prova Especial Presidente Carlos Paes de Barros, em 1.000 metros, grama, para produtos de 3 anos e mais idade, que reuniu seis competidores.

Havia aparente equilíbrio, mas o que se viu em carreira foi o 3 anos KIK–MALO (Feijão Preto e Fix Glory, por Minstrel Glory) vencer em bom estilo, por um corpo e meio, deixando NORWAY BOY (Dodge), de 6 anos, e MONTESINOS (LetÂ’s Go Slew), de 5, nas segunda e terceira colocações, respectivamente. Desta vez, Norway Boy livrou quase três corpos sobre seu habitual adversário. SUN EXOTIC (Romarin), de 6 anos, e IPÊ ROXO (Feijão Preto), de 5, completaram o marcador.

KIK–MALO, criação e propriedade do Haras Free Way, foi pilotado por Josiane Gulart e é treinado por Cláudio Marcelino Silva. Tempo na pista molhada, fraco para a turma, de 56”166.

IDOMENEO conquista bicampeonato

Domingo, no Hipódromo da Gávea, a atração foi a Prova Especial José Bastos Padilha, em 3.200 metros, grama, para produtos de 4 anos e mais idade, que reuniu bons cavalos do segundo time.

Repetindo o êxito de 2005, IDOMENEO (Much Better e Stratas, por Youth), de 6 anos, ganhou fácil, por aproximadamente quatro corpos. Em segundo, VIBRATIVE (Burooj), bem à frente de NOTEC (Know Heights), dois anos mais novo. ABSOLUT (Shudanz), de 4 anos, e REUX (Roi Normand), de 5, este não confirmando a última, transformada em vitória, completaram o marcador, separados por pequena diferença.

O ganhador, criação e propriedade do Haras Tributo À Ópera, foi conduzido por Dalto Duarte, é treinado por Dulcino Guignoni e assinalou 3Â’21”80, na pista pesada, boa marca. Foi a oitava vitória, quarta clássica, em 25 atuações.


OTTOBRINO derrota NESPRESSO

Sem nenhuma importância, a Prova Especial das Américas, em 1.200 metros, na areia, para produtos de 3 anos e mais idade, corrida no feriado de 12 de outubro, quinta–feira, costuma reunir puros–sangues que habitualmente freqüentam pesos especiais (cuja dotação não é muito menor), algumas vezes sem sucesso. Embora sejam bons, não podem ser chamados de corredores clássicos.

Confirmando a tese, só agora, aos 5 anos, depois de 17 apresentações, OTTOBRINO (American Gipsy e Gembloux, por Dodge) conquistou vitória da programação nobre. A meio corpo, na dupla, o 6 anos NESPRESSO (Jules), com o potro GREAT–EXAM (Choctaw Ridge), próximo, em terceiro.  PONTO E BANCA (Music Prospector), de 4 anos, também perto, foi o quarto, completando o marcador, um pouco afastado, SENHOR FANÁTICO (Spring Halo), de 6.

Ottobrino, que obteve a sétima vitória, é criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Correas. Seu piloto foi Tiago Josué Pereira, tendo sido  apresentado por Oswaldo Ulloa Neto e assinalado 1Â’12”33.  

Próximas atrações

Rio de Janeiro

Domingo, no Hipódromo da Gávea, a maior atração da semana, por ser do Grupo II, é o GP Salgado Filho, em 1.600 metros, areia, para produtos de 3 anos e mais idade. Páreo vazio mas, tecnicamente, de boa qualidade. Destacam–se Premier Plan e Bragio, invictos na areia, tendo possibilidades, ainda, Imperialista, Ontário e Nice Bet.  

São Paulo

Domingo, em Cidade Jardim, a Prova Especial Profissionais do Turfe, para produtos de 3 anos e mais idade. Na distância de 1.200 metros, areia, teria pouca importância, não fosse a presença do craque, sem clássicos, Old Gipsy.

Sábado, será realizada na grama a nova Prova Especial Estouvado, em 3.000 metros, para produtos de 4 anos e mais idade. Pela última atuação, a força é Nepotista, bom figurante no clássico vencido recentemente por Top Hat.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.322

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês