Colunista:
Destaques da semana, por Lucas Eller 05/10/2016 - 10h59min
DRÁSTICA (Christine´s Outlaw em Quality Deposit por Burooj)
Na sexta–feira vimos um "galope" da castanha de 4 anos e 4 vitórias, que depois de reaparecer muito bem em uma forte Prova Especial, voltou dando um "passeio" na turma e impressionando a todos que assistiam. Pela sua performance tem tudo para figurar com destaque nos páreos nobres do calendário carioca, a pupila de Luiz Esteves venceu proporcionalmente na melhor marca do dia em "canter", por 7 corpos e 3/4 no tempo de 1.19.94 para os 1.300m em pista de areia, para mais uma alegria dos titulares do Stud Verde que tem mantido um excelente plantel de animais, direção firme e tranquila de H.Fernandes e apresentação espetacular de Luiz Esteves que vem mantendo ótimo percentual em número de vitórias, seu criador é o Haras Balada.
Clique aqui para ver o replay.
GOLDEN CROW (First American em Golden Mill por Shudanz)
Sábado na raia encharcada foi a vez da "velhinha guerreira", que mesmo com seus 7 anos de idade, superou as mais novas em atropelada fulminante. A pupila de Marcos Ferreira, é dona de 8 vitórias e com segundo em prova clássica. Ótima égua para as corridas e também para ser aproveitada na reprodução já que tem uma bela campanha, a "velinha" foi apresentada de forma deslumbrante pelo seu treinador Marcos Ferreira que a mantém em excelente estado, e dirigida de forma fria e eficiente por Valdinei Gil, assinalando a marca de 58.12 para os 1000m em pista de grama pesada, vencendo a boa Deita (Redattore em Talharine por American Gipsy) por 3 corpos e 1/2. Ela é do feliz proprietário Stud Ilse e foi criada pelo Haras Vale Verde.
Clique aqui para ver o replay.
VOADOR MAGEE (Roderic O´Connor em Hommage A Rô por Trempolino)
No domingo na melhor prova da semana o Clássico Ernani De Freitas, a vitória "esmagadora" deste potro foi de encher os olhos e deixa claro que ele está entre os melhores de sua idade junto com English Major, El Shaklan, Olympic Galaxy, Enólogo, entre outros, para a alegria de seu feliz proprietário Luis Felipe (titular do Stud Eternamente Rio), farda muito vencedora na gávea e em todo Brasil. Voador Magee vigiou o páreo todo de perto e dominou de "galope" sem ser acionado pelo seu piloto Henderson Fernandes, que montou novamente muito bem e vem brigando pela liderança das estatísticas, "Voador" assinalou o tempo de 1.39.53 para os 1.600m em pista de grama pesada, o potro foi preparado por Luiz Esteves que está "voando" e merece todos os elogios, este excepcional animal é de criação do grande Haras Old Friends que vem brilhando aqui também no turfe carioca
Clique aqui para ver o replay.
UN GRAND AMI (Vettori em Farda Amiga por Broad Brush)
Como na segunda não tivemos uma prova que nos chamou muita atenção, optamos por destacar 2 animais no domingo, e o pupilo de Beto Feltran nos encantou com sua apresentação, pois superou ótimos animais como Peter Parker (Wild Event em Dew Drop por Royal Academy), Chicão (Out Of Control em Feiticeira Regina por Roi Normand) e Famous Acteon (Acteon Man em Dancing Chris por Roi Normand) por nada mais, nada menos que 17 corpos de diferença, dando um verdadeiro vareio em seus adversários, na marca de 2.35.50 para os 2400m em pista de areia, mostrando que irá voltar cheio de "gás" em provas clássicas do calendário carioca. Un Grand Ami é filho da "maquina" Farda Amiga (Broad Brush em Fly North por Pleasant Colony), que além de ter dado muitas alegrias para seus titulares nos Estados Unidos, vencendo o Kentucky Oaks (prova de Grupo 1) e sendo segunda colocada na Breeders Cup (outra prova fortíssima de Grupo 1), produziu no Brasil esse excelente animal que nos presenteou com essa belíssima atuação. Ele foi apresentado de forma brilhante por Luiz Roberto Feltran e teve a direção inteligente de Waldomiro Blandi que aproveitou a velocidade de seu animal para florear na primeira colocação e se impor de forma convicta. Parabéns ao seu criador e proprietário Stud Farda Amiga pelo belo animal.
Clique aqui para ver o replay.
[ Escolher outro colunista ]
|