Colunista:
Destaques da semana, por Lucas Eller 14/09/2016 - 15h27min
EFERVESCENTE (Acteon Man em Jacana por Wodman)
Nesta sexta–feira vimos mais uma demostração de craque da "velinha" Efervescente, que mesmo dando muita vantagem no peso (7 a 8kg para cada adversária) não deu confiança às demais pois pulou ligeiro como de costume, conseguiu florear boa parte do percurso e na reta saiu tirando da “tropa”, aparando apenas o ataque da grande favorita Desejada Naka (First American em Nakarova por Thunder Gulch). Vencendo firme ainda por 2 corpos e ¾ e assinalando a boa marca para a turma de 2.01.62 na distância de 1.900m em pista de areia, somou sua 12ª vitória em 33 saídas sendo mais de 1/3 das suas corridas passando em primeiro (feito muito raro no turfe). Deixando claro o tamanho de sua categoria e que provavelmente mais vitórias virão, não podemos esquecer da belíssima apresentação de J.C.Coelho (J.Borges), da direção inteligente de Marcelo Gonçalves, que aproveitou a velocidade de sua pilotada para florear na frente e vencer de ponta a ponta. Feliz o proprietário do Stud 30 de Junho que possui uma égua desta categoria, e criação de Aluizio Merlin Ribeiro.
Clique aqui para ver o replay:
EMIRATES SAND (Emirates To Dubai em Quartz Sand por Trempolino)
No sábado o destaque desta semana foi a potranca Emirates Sand, que mostrou muita qualidade num páreo forte com boas potrancas, sendo a única de 57kg e todas as demais com 54kg ou menos, isso por ela ser a única de 3 anos/2 vitórias e as demais terem apenas 1 vitória. Mas isso não foi um obstáculo para ela, que largou muito ligeiro e tirou mais ou menos 5 corpos de vantagem na primeira parte do percurso, parecendo que ia “andar” nos metros decisivos, porém o que vimos foi bem diferente, pois seguiu firme na primeira colocação e manteve bem o ritmo, vencendo na melhor marca do dia para a distância de 1.300m em pista de grama com o tempo de 1.15.57. Mais uma linda vitória para o ótimo J.Pessanha que vem se firmando como o treinador do Haras Anderson, direção excelente de Carlos Lavor que soube dosar bem sua pilotada. Essa promissora potranca é de criação e propriedade do grande Haras Anderson.
Clique aqui para ver o replay
FIDEDIGNO(ARG) (Forestry em Frieda Benz por Orpen)
No domingo carioca cheio de provas de Grupo, optamos por escolher a vitória deste lindo animal, que correu prova duríssima contra excelentes animais como: Paint Naif (vencendor de 3 provas de Grupo1), Céu De Brigadeiro (vencedor do Presidente Da República de São Paulo, prova de Grupo1), Campeoníssimo (recordista dos 1.500m na pista de grama), entre outros ótimos animais. O castanho de cara branca reapareceu fazendo sua segunda carreira após 7 meses parado, voltando com bom segundo lugar na turma e nesta semana se impondo de ponta a ponta o Grande Prêmio João José e José Carlos de Figueiredo prova de Grupo III. Vencendo firme os melhores milheiros do País por 2 corpos e 3/4, assinalando o melhor tempo da semana de 1.33.33 para os 1.600m em pista de grama, deixando nítido que se mantiver esse excelente padrão de corrida deverá vencer muitas carreiras ainda para a alegria de seu feliz proprietário Stud Dona Lúcia. Em outra apresentação excepcional do competente treinador J.C.Batista(E.Ricardo) que segue mostrando seu ótimo trabalho, e direção firme e eficiente de Marcelo Almeida.
Clique aqui para ver o replay.
DEPARTURE TIME ( Public Purse em Needle Effect por Jules)
Na noturna carioca, mesmo sendo o páreo sem apostas, o castanho escuro que já foi mencionado aqui no“Destaques da Semana”, novamente por mérito volta como um dos 4 melhores e mostra que tínhamos razão em dizer que voltaria em provas clássicas e figuraria com destaque, e ele fez isso rápido mostrando a sua grande evolução. Mesmo não vencendo em uma boa marca, 2.16.28 para os 2.100m em pista de areia, acredito que por ter sido um páreo vazio e sem ritmo, porém o pupilo de Júlio Cesar Sampaio derrotou o melhor fundista arenático que o turfe tem atualmente: Sixteen Tons( Pioneering em Sweet Mind por Baligh), deixando claro sua evolução e o tamanho de sua categoria, para a alegria do titular do Stud Alvarenga, que possui mais um excelente animal figurando em provas nobres. Apresentação de "luxo" de J.C.Sampaio que está voando nesta temporada e deve brigar pela estatística e direção excelente de L.Henrique que mostrou todo seu rigor. Parabéns a toda equipe.
Clique aqui para ver o replay.
[ Escolher outro colunista ]
|