Colunista:
Destaques da semana, por Lucas Eller 27/07/2016 - 12h32min
JOKA BOLD (Bold Start em Mad Carolina por Punk)
Na abertura da semana para começar com o pé direito, tivemos a apresentação espetacular de Joka Bold, que se manteve invicto com 3 vitórias em 3 saídas. Animal valente que ficou parado por mais de 1 ano para recuperar de cura no joelho, fez reaparecimento de "luxo" na semana do GP Brasil brigando com força da prova da largada até a chegada e ainda resistindo nos metros finais. Nesta sexta–feira dia 22/07, agora mais aguerrido, não poderia ter sido diferente, mostrou sua classe desde a partida pois saiu em ritmo intenso e se manteve até o disco. Com as parciais impressionantes para essa turma de 600m: 35.1 – 800m: 47.5 e 1000m: 59.4 assinalando o excelente tempo de 1.12.74 para os 1200m em pista de areia, diminuindo muito pouco apenas nos 50m finais, vencendo por 5 corpos e 1/4. O tordilho de 4 anos que forçou uma turma, deixou claro que se voltar nessa mesma irá dar outro passeio e se voltar em alguma prova especial pode dar trabalho a cavalos mais famosos. Não podemos deixar de ressaltar a apresentação excelente do treinador L.A.Fernandes, direção eficiente do aprendiz B.Ribeiro e propriedade de Luiz Henrique Flores dos Santos.
Assista aqui o replay da prova.
BOBITA (Adriano em Quebra–De–Braco por Wild Event)
Sábado no páreo mais categorizado do dia, a super veloz Bobita deu mais uma demonstração diferenciada em sua vitoriosa carreira, onde somou sua 3 vitória em 6 saídas, feito incomum no mundo do turfe. Ela que também passou os primeiros metros em ritmo intenso e se manteve bem até os 100m metros finais, onde teria marcado o tempo 1.15.90 para os 1300m em pista de grama com 4m de cerca móvel, sendo assim seria disparado o melhor tempo da semana. Mas como se tratava de um páreo em 1400m em pista de grama com 4m de cerca móvel, a alazã "chorou" nos metros finais, mas por sua categoria resistiu ao ataque das demais e venceu por cabeça, cravando o tempo de 1.22.96, ainda assim sendo o melhor tempo da semana na distância, mostrando que na redução pode ser umas das melhores velocistas da Gávea. Ela contou com a direção mais que inteligente de Marcelo Goncalves que a dosou muito bem até o disco. Mais uma apresentação impecável de Fabricio Borges, que tem um dos melhores aproveitamentos da Gávea e propriedade de um dos maiores investidores no turfe atualmente, Sinval Domingues de Araujo, que merece muito essas lindas vitórias. Parabéns!
Assista aqui o replay da prova.
LITTLE MANDURO (Manduro em Brincalhona por Lode)
No domingo, apesar de não ser a prova mais importante do dia, gostamos muito da vitória de Little Manduro, animal que sempre foi tido em alta conta e já apertou excelentes animais como (Céu De Brigadeiro e Peron) confirmou essas boas atuações e mostrou bastante categoria, tendo em vista que largou em baliza desfavorável e em distância que não parecia ser a ideal, virou dominando e resistiu ao ataque de vários animais, mostrando que mantém bem o ritmo. Característica de animal que vai bem na milha ou até em mais distância. O alazão de 4 anos 2 vitórias carregando 58kg marcou 1.23.22 para os 1400m em pista de grama com 4 metros de cerca móvel, tempo melhor que da ótima égua Swett Nana (que venceu no mesmo dia e tem 8 vitórias e carregou apenas 54kg). Direção incrível e enérgica do líder Henderson Fernandes, como de costume apresentação excelente do competente Luís Esteves e propriedade do tradicional Stud Eternamente Rio, que volta a brilhar na Gávea, para alegria de nós turfistas que esperamos ver cada vez mais esses grandes Studs investir no turfe.
Assista aqui o replay da prova.
MARCA QUENTE (Marsh Side em Bem Quente por Spring Halo)
Na melhor prova da semana o castanho de 4 anos que superou o craque Chronnos, impressionou a todos os turfistas que o assistiam. Acertou o pulo e foi logo para a dianteira, conseguindo respirar na primeira colocação e aguentar o "ataque violento" do favorito da prova, Marca Quente, que conseguiu sair em ritmo bom 600m: 35.1 – 800m: 47.5. A partir daí acelerou bem e fez 11.1 em 200m até os 1000m que passou em impressionantes 58.6 e arrematou os 200m finais em 13.3 que foi bom e suficiente para conseguir vencer. O tempo da prova foi de 1.11.9 para os 1200m em pista de areia, melhor tempo disparado da semana, superando o craque Chronnos por 1/2 corpo de vantagem. O pupilo do treinador Luiz Arthur Fernandes, que atravessa melhor fase de sua carreira demonstrou com firmeza que ainda irá trazer muitas alegrias para sua família já que o animal é de propriedade de seu irmão Luiz Felipe Fernandes e contou novamente com a vigorosa e boa direção de Henderson Fernandes. Parabéns a todos os responsáveis que trouxeram o animal nesse perfeito estado atlético.
Assista aqui o replay da prova.
[ Escolher outro colunista ]
|