Colunista:
Destaques da semana, por Lucas Eller 20/07/2016 - 18h27min
DEPARTURE TIME (Public Purse em Needle Effect por Jules)
Nesta sexta–feira, 15/07/2016, vimos um cavalo com apenas 4 atuações mas bastante promissor, forçar uma turma com animais de muita categoria e se impor com uma atropelada "fulminante" nos metros finais, vencendo no tempo de 1.41.33 para os 1.600m em pista de areia, nitidamente mostrando que a cada atuação vem evoluindo e quanto maior a distância, mais facilidade tem para atropelar. Deixando claro que se voltar nesta mesma turma irá repetir e se voltar na distância longa, até mesmo em provas clássicas, irá atuar com destaque. Não deixando de parabenizar o ótimo treinador Julio César Sampaio, que apresentou o animal em excelente estado, o jóquei Henderson Fernandes, que é o atual líder e trouxe o castanho de 4 anos com muito vigor até o disco e o grande proprietário do nosso turfe carioca STUD ALVARENGA, que possui ótimos animais e costumeiramente "passa na frente".
Assista aqui o replay.
CARPACCIO ( Public Purse em Ile De France por Storm Cat)
No sábado vimos mais uma vez a linda farda de EDSON ALEXANDRE/LUIZ ALBERTO DANIELIAN passar na frente no hipódromo da Gávea. Grandes investidores do Turfe somaram mais uma linda vitória com o castanho de 4 anos, que assinalou a ótima marca para a turma de 2.00.73 nos 2000m em pista de grama macia, derrotando o favorito da prova Moon River (animal com colocação em prova especial) por boa vantagem de 4 corpos e 1/2. Em direção super feliz do bom Muriel Machado da Silva e mais uma excelente apresentação do promissor Bruno Alexandre (J.A.Silva) que vem mantendo seus pupilos em forma excelente, mostrando que tem muita facilidade na arte de treinar cavalos PSI. Parabéns a todos os responsáveis da equipe.
Assista aqui o replay.
COMOSPOLITAN (Wild Event em Fanciulla Del West por Critique)
Em atuação de "cair o queixo", o alazão de 4 anos e 4 vitórias passeou no GP PRESIDENTE VARGAS (GRUPO III), mostrando que a distância de 1600m em pista de grama é a sua preferência! E pela facilidade de sua vitória sobre alguns dos melhores milheiros do país(Céu De Brigadeiro, Campeoníssimo, Paint Naif e etc), será difícil ser derrotado. O pupilo sob treinamento do "mago" Dulcino Guinoni assinalou a marca de 1.38.13 para os 1600m em pista de grama pesada e contou com direção calma e excelente do bom Vagner Borges que volta a mostrar o que sabe e propriedade do grande STUD SÃO JOSÉ DOS BASTIÕES.
Assista aqui o replay.
EUQUEMANDO (Public Purse em First Birth por Stormy Atlantic)
No mesmo domingo um potrinho que até o momento não tinha mostrado muito serviço, nos encheu os olhos com sua apresentação. Pegou o páreo de potros desdobrados mais forte do dia e não deu susto, largou bem e foi logo para a dianteira, porém sendo dosado pelo seu jóquei que percebeu ter "cavalo na mão’’ e ficou assistindo o "train" veloz de perto na terceira colocação, na entrada da reta já vinha "engolindo" os adversários. Quando acionado pelo seu jóquei, saiu tirando e vencendo por boa margem de 5 corpos de diferença no tempo de 1.31.97 para os 1500m em pista de grama pesada, deixando claro ter agradecido muito o aumento da distância e não deverá demorar muito a chegar na esfera clássica. Contando com direção muito inteligente de Bernardo Pinheiro, que mudou as características do animal e já o correu entre os ponteiros. Apresentação de "luxo" de Joelson Pessanha no qual está tendo a chance de mostrar seu trabalho e criação e propriedade do grande investidor do turfe HARAS ANDERSON.
Assista aqui o replay.
TATTINGER
Na nossa noturna charmosa, a apresentação da guerreira Tattinger de 7 anos de idade foi excelente, por reaparecer após 3 meses em um páreo bem duro forçando duas turmas, mas isso foi apenas um pequeno obstáculo para a castanha, pois correu o páreo todo na última colocação esperando apenas os 400m finais para atropelar firme e somar sua décima vitória, ganhando na melhor marca do dia para os 1400m em pista de grama macia, de 1.24.74. Ela contou com a direção do ótimo W.Pimentel que vem evoluindo ao longo de sua carreira. Apresentação impecável do treinador da nova geração Cristiano Oliveira, que trouxe uma égua de 7 anos “fina” de difícil manejo em excelente estado para reaparecer com vitória. Parabéns também ao apaixonado criador e proprietário CARLOS DOS SANTOS.
Assista aqui o replay.
[ Escolher outro colunista ]
|