Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Micalea - Stud Verde

Online - Stud Verde

L’inévitable Cours - Stud Palura

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Le Gonfalon - Stud Verde

Temperance Girl - Haras do Morro

Jimbongo - Stud Verde

Mimão - Stud H & R

Monográfico - Stud H & R

Madonna - Haras Depiguá

Roxy Girl - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lusty Pacific - Stud H & R

Professor - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Nati Storm - Stud H & R

Impetus - Stud Verde

Lambert - Stud Gold Black

New Pommes - Stud Palura

Sinceridad - Stud Rotterdam

Suburbano - Haras Figueira do Lago

Sunshine Marie - Stud Gold Black

Doce Carolina - Stud H & R

Sweet Child Mine - Haras do Morro

Smartbrain - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lambert - Stud Gold Black

Micaela - Stud Verde

Last Dance - Stud H & R

Silk Sonic - Haras Figueira do Lago








Colunista:

Provas de Grupo, por Ivamar
26/09/2006 - 18h15min

Estrela Brono surpreende no clássico

Domingo, no Hipódromo da Gávea, foi realizado o Clássico Júlio Cápua (L), na grama, para produtos de 3 anos e mais idade, que teve 11 bons candidatos, especializados na milha, disputando a vitória.

Para surpresa dos experts, o 4 anos ESTRELA BRONO (Roi Normand e Miss Dourness, por Ghadeer) conseguiu triunfo escamado, resistindo, por pescoço, à atropelada do velho STARVE RUNNER (Nindiano), de 7 anos. Em terceiro e quarto, muito próximos, NICOLALAU (Royal Academy), da mesma idade do ganhador, e LONDON LEADER (Ghadeer), de 6 anos. KE AMOUR (Notation), de 4, completou o marcador. Ojos Claros, o retrospecto, foi retirado pelo Serviço de Veterinária.

O vencedor, criação do Haras Santa Ana do Rio Grande e propriedade do Stud Estrela Energia, foi conduzido por Rodrigo Salgado e é treinado por Cosme Morgado Neto. Os 1.600 metros foram percorridos em 1Â’40”90, na pista encharcada. Foi a terceira vitória, primeira clássica, em 12 atuações. Estrela Brono é irmão inteiro dos ganhadores clássicos Trampoline e Don Piazzolla. Sua segunda mãe, Dourness (I Say), venceu o OSAF paulista.

Super Eletric vence com autoridade

Também na Gávea, mas no sábado, aconteceu a Prova Especial Joiosa, em 1.600 metros, para potrancas de 3 anos. Programada para a pista de areia, surpreendentemente recebeu bom número de inscrições, nove.

A favorita SUPER ELETRIC (Choctaw Ridge e Sassy Doll, por Giboulee) venceu em bonita atropelada, livrando quase um corpo sobre QUEIJADA (Jules), quando esta já parecia a ganhadora. Em bom terceiro, a dois corpos, ONADINE (Exile King). HARMONY OF CORD (Bright Again) e ROYAL FAIRMILE (Crimson Tide) completaram o marcador. Re Topten largou com pequeno atraso e não mais se recuperou.

Super Eletric, criação do Haras San Francesco e propriedade do Stud Estrela Energia, foi dirigida por Rodrigo Salgado e é treinada por Cosme Morgado Neto, ambos em ótima semana. Marcou 1Â’39”90, na raia macia, tempo razoável. Foi a segunda vitória, em cinco atuações.  Trata–se de uma irmã materna de Sushi–Bar e inteira de Super Atleta

Mais velhas dominam prova especial

A nova Prova Especial Jembélia, para fêmeas de 3 anos e mais idade, recebeu inscrições de seis éguas e duas potrancas, sábado, em Cidade Jardim, São Paulo.

O triunfo pertenceu a CRAZY JET, filha de Notation e Liberty Star  (Derek), por desclassificação de MALVÁCEA (Minstrel Glory), que vencera por meio corpo. Agarrada, em terceiro, HARD GIRL (Ski Champ), e próximas, completando o marcador, ASCOXA (Odysseus) e BAH (Ayrton S). As primeira, terceira e quarta colocadas têm 4 anos, enquanto Malvácea e Bah, um ano a mais. Apesar da vantagem de peso, as 3 anos não se colocaram.

Crazy Jet, criação do Haras Quero Quero do Sul e propriedade do Stud Maestro, foi pilotada por José Aparecido e é treinada por Wanildo Garcia Tosta. Para o percurso de 1.400 metros, na grama molhada, com cerca móvel, assinalou 1Â’24”653.

Norway Boy desforra–se de Montesinos

Outro novo páreo clássico, a Prova Especial Max Perlman, em 1.000 metros, na grama, reuniu cinco produtos de 3 anos e mais idade, também na reunião de sábado no Hipódromo Paulistano.

NORWAY BOY (Dodge e Shiny Happy, por Phone Trick), de 6 anos, que perdera para MONTESINOS (LetÂ’s Go Slew), de 5, no último encontro, foi à forra, vencendo por um corpo. Aproximadamente dois corpos atrás, lutando pela terceira colocação, terminaram, na ordem, OLIVOS (Espaciado), de 7 anos, QUALIFIED COLONY (New Colony), de 3, e TOMORROW MORNING (First American), de 4.

Norway Boy, criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Uberlândia, foi conduzido por José Aparecido e é treinado por Jorge Garcia. Marcou 55”304, na pista molhada.

Próximas atrações

São Paulo

Uma semana melhor em São Paulo, com duas provas bem interessantes, ambas no sábado, que por seus campos mereceriam ser do Grupo III.

O Clássico Alberto Santos Dumont (L), este ano, em 1.600 metros, na grama, reunirá sete produtos de 4 anos e mais idade, e um potro. Bandido Secreto e Serial Winner, que vão reaparecer após os fracassos, no Rio, em agosto, no GP Presidente da República, e Zitromax parecem ser os melhores. 

Produtos de 4 anos e mais idade estarão em ação, também no sábado, nos 2.400 metros, grama, do Clássico Antônio da Silva Prado (L). Páreo pequeno, mas de boa qualidade. Top Hat e Nepotista, ganhadores de Grupo I, vão enfrentar Tango di Gardel, que por pouco não derrotou o primeiro, há um mês, e o veloz Oakfast, que correu muito abaixo do esperado no GP Brasil.

Domingo, será realizada a Prova Especial Ciro Frare, na qual estará presente o ganhador de grupo Nelore Porã. Força destacada, tem obrigação de vencer. Se ganhar, nada acrescentará à sua campanha, se perder...

Rio de Janeiro

Na areia do Hipódromo da Gávea, domingo, os turfistas terão o Clássico Primavera (L), Taça Ernani Glower Bastos, para produtos de 3 anos e mais idade, em 2.000 metros. Os mais velhos Monkey American, Martino, Montpellier, Jénufa e Arte Concreta vão dar muito peso a Qualificato. Este, apesar de o páreo não ser em distância curta, pode ganhar, pois já mostrou que na areia é de corrida.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.322

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês