Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Micalea - Stud Verde

Online - Stud Verde

L’inévitable Cours - Stud Palura

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Le Gonfalon - Stud Verde

Temperance Girl - Haras do Morro

Jimbongo - Stud Verde

Mimão - Stud H & R

Monográfico - Stud H & R

Madonna - Haras Depiguá

Roxy Girl - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lusty Pacific - Stud H & R

Professor - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Nati Storm - Stud H & R

Impetus - Stud Verde

Lambert - Stud Gold Black

New Pommes - Stud Palura

Sinceridad - Stud Rotterdam

Suburbano - Haras Figueira do Lago

Sunshine Marie - Stud Gold Black

Doce Carolina - Stud H & R

Sweet Child Mine - Haras do Morro

Smartbrain - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lambert - Stud Gold Black

Micaela - Stud Verde

Last Dance - Stud H & R

Silk Sonic - Haras Figueira do Lago








Colunista:

Provas de Grupo, por Ivamar
18/07/2006 - 21h05min

NORWAY BOY, pazes com prova clássica

Em 1.000 metros e na grama, o Clássico Presidente José Antônio Pamplona de Andrade (L), realizado sábado em Cidade Jardim, para produtos de 3 anos e mais idade, é carreira–teste para o quilômetro internacional carioca, GP Major Suckow (GI), a ser realizado na primeira semana de agosto, no Rio. Por esta razão, é importante.

O vencedor do citado GP Major Suckow, versão 2003, NORWAY BOY (Dodge e Shiny Happy, por Phone Trick), só agora, aos 6 anos, conseguiu a segunda vitória clássica, após êxito comum, em julho de 2005, na Gávea, demonstrando que se deu bem com os ares de São Paulo. Em promissor segundo, THE RITZ (Romarin), terminando a seguir, BOMBILLA (Midnight Tiger). As diferenças foram de um corpo e um corpo. Completando  o marcador, IPÊ ROXO (Feijão Preto) e AUGUSTA GIRL (A Good Reason). Ipê Roxo tem 5 anos, e os segundo, terceiro e quinto, 4.

Norway Boy, criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Uberlândia, foi dirigido por José Aparecido, sendo treinado por Jorge Garcia. Assinalou 56”125, na pista molhada. Em 22 apresentações, venceu quatro páreos, dois comuns.

CHATTE é candidata à liderança

O novo Clássico Emerald Hill (L), para potrancas de 3 anos, também disputado sábado em Cidade Jardim, indicou candidatas à milha do importante e tradicional GP Barão de Piracicaba (GI), daqui a um mês em São Paulo.

A favorita BABY VICTORY (Torrential), embora tenha atuado satisfatoriamente, não conseguiu derrotar CHATTE (Burooj e Charlott, por Youth), que a dominou por pescoço, conquistando a terceira vitória, segunda clássica, em seis atuações. A mais de dois corpos, lutando pela terceira colocação, ALTA MADRUGADA (Pitu da Guanabara) e LIBUSE (Burooj), com vantagem de pescoço para a primeira. No complemento do marcador, RUA DA CARIOCA (Know Heights). Registre–se que Libuse não largou bem.

Chatte, criação e propriedade de Carlos dos Santos, foi pilotada por Valdir Souza e é treinada por Wanildo Garcia Tosta. Percorreu os 1.600 metros em 1Â’36”896, na grama molhada, com cerca móvel. À sua ótima linha materna pertencem, entre outros, o tríplice coroado Super Power e a campeoníssima Riboletta.

A reabilitação de MONKEY AMERICAN

No Hipódromo da Gávea, domingo, aconteceu o Clássico Inverno (L) – Taça Carlos e Manoel Mendes Campos, para produtos de 4 anos e mais idade. Em 1.900 metros, não tem finalidade. É pouco mais que um páreo comum.

Prevaleceram cavalos velhos. Aos 7 anos, MONKEY AMERICAN (American Gipsy e Shoo Bee Doo, por Woodman), reeditou boas atuações realizadas aos 5, quando venceu o Clássico Delegações Turfísticas (L) tendo, posteriormente, começado a acumular fracassos. Desta vez, largou na ponta, retrocedeu para segundo, e nos 500 metros voltou à liderança para não mais perdê–la, ganhando por quase quatro corpos. GARY STEVENS (Dark Brown), de 6 anos, mostrou que corre menos na Gávea. Ficou com a dupla, mas não impressionou. Em terceiro e quarto, juntos, BERLUSCONI (Invitato Mio), de 5 anos, e MARTINO (New Colony), de 7, completando o marcador ABSOLUT (Shudanz), de 4.

Monkey American, criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Gold Horse, foi conduzido por Ilson Correa e é treinado por Adélcio Menegolo. Marcou, na areia leve, 1Â’58”58. Chegou à oitava vitória, segunda clássica, em 29 atuações.

HAY LUZ DELSOL ganha de ponta a ponta

Mais um novo clássico em São Paulo foi realizado domingo, a Prova Especial Comunidade Árabe, para éguas de 3 anos e mais idade. Em minhas observações na semana passada, declarei ter estranhado que as 2 anos não pudessem dela participar. Falha minha: poderiam, sim, pois as da nova geração completaram mais um ano a partir deste mês.

Carreira de pouca importância, dessas que quase toda semana são realizadas no Rio e em São Paulo, com o nome de pesos especiais, sem denominação, e que não constam da programação clássica. A vencedora foi HAY LUZ DELSOL (Astor Place e Hay Luz, por Minstrel Glory), vencedora de ponta a ponta, sem dar confiança às rivais. Em segundo, TOMORROW MORNING (Midnight Tiger), atropelando. As outras correram muito pouco. PERSEVERANTE (Dodge), a favorita, foi terceiro com pequena vantagem sobre a quarta, LOGÍSTICA (Mensageiro Alado). Completou o marcador UNA CELEBRITÁ (Now Listen). As quatro primeiras têm 4 anos, e a quinta, 6.

Hay Luz Delsol, criação e propriedade do Haras Mabruk, foi dirigida por Josiane Gulart, sendo treinada por Alexandre Garcia Saldanha Correa. Nesta segunda vitória clássica, percorreu os 1.200 metros em 1Â’10”605, na areia úmida, um bom tempo.

Próximas atrações

Em São Paulo

Em Cidade Jardim, mais um páreo clássico visando a dar status a arenáticos, o novo GP Immensity. Novo e já classificado como prova de grupo. E de Grupo II. Aos 1.600 metros comparecerá um lote de boas éguas, com destaque de Raiway e Queen Maud.

No Rio de Janeiro

Na Gávea, domingo, destaca–se a Prova Especial Tirolesa. Em 1.400 metros, areia, tem pouca importância. Como não poderia deixar de ser, campo desinteressante, apesar de surpreendentemente cheio.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.322

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês