Colunista:
Omaggio no GP Encerramento, em São Paulo 30/11/2005 - 08h42min
Anderson Stabile, um dos titulares do Haras Anderson, adiantou que o velocista OMAGGIO, o melhor em atividade no Brasil, com 7 vitórias e 5 colocações em 12 apresentações, deverá ser inscrito no Grande Prêmio Encerramento (GIII), 1.000 metros, grama, programado para 30 de dezembro, em Cidade Jardim.
OLD GIPSY, que vem de vencer espetacularmente na areia de Cidade Jardim, atuará no clássico para velocistas, constante da festa do Grande Prêmio Paraná, dia 16 de dezembro, na areia do Tarumã. Mais dois cavalos do Anderson, OKLAHOMA GIRL e NEBULOSO, também estarão presentes ao evento paranaense. Ganhando ou correndo bem, Old Gipsy deverá participar da prova clássica de velocidade, em janeiro, na semana do Grande Premio José Pedro Ramírez, em Maroñas, Uruguai.
GP Brasil em novembro?
Os dirigentes do Jockey Club Brasileiro, ao se aproximar o ano de 2006, estudam a possibilidade de realizar modificações no calendário clássico. Uma delas seria passar o GP BRASIL, a prova mais importante do nosso turfe, para novembro. Outra, programar para o segundo semestre as carreiras referentes às Tríplices Coroas, de produtos e fêmeas. Como as Tríplices Coroas dos atuais 3 anos serão realizadas no primeiro semestre de 2006, e desde que confirmadas as dos futuros 3 anos, que chegarão à idade em julho, para o segundo semestre, excepcionalmente teríamos duas Coroas, ano que vem. Em 2007, então, seriam realizados, a partir de julho, os clássicos que formam as de produtos e potrancas.
Repito, são só estudos. Os dirigentes que comandam o destino do JCB correm para que em breve o calendário clássico esteja à disposição de todos. A minha torcida é para que satisfaça aos que gostam do cavalo de corridas e das corridas de cavalos.
Garros, só ano que vem
GARROS, que estava sendo preparado para correr o Grande Prêmio Almirante Marquês de Tamandaré, na Gávea, só voltará às pistas no proximo ano. Quando em treinamento, sofreu um contratempo em um dos anteriores, e seus responsáveis optaram por um descanso no Haras São José, em Rio Claro, São Paulo.
Péssima semana
O jóquei MARCELO SOARES, por sérios prejuízos causados a diversos adversários, após a partida, montando Mister Diamond, foi suspenso pela CC do JCB, de 29 deste mês a 27 de dezembro. E o profissional deve ter sua pena aumentada, tendo em vista os prejuízos que causou a Ioiô, no dorso de Lacrimogêneo, no segundo páreo de ontem na Gávea, prejuízos que causaram a desclassificação de seu conduzido do segundo para o terceiro lugar.
E tem mais: no páreo seguinte, Marcelo obteve linda vitória com Jazz Singer, mas para seu desespero, faltou peso quando da repesagem, o que levou a CC a desclassificá–lo para último lugar. Semana que vem, os turfistas ficarão sabendo de quem foi a culpa: do jóquei ou do treinador, R.J. Nascimento.
Marcelo Almeida estréia quinta em Dubai
O jóquei MARCELO ALMEIDA, que se transferiu do turfe carioca para as emoções turfísticas de Dubai, Emirados Árabes Unidos, montará nesta quinta–feira, 1 de dezembro, no Hipódromo de Nad Al Sheba. Contratado pelo Stud Estrela Energia, conduzirá Kalibanos, em 2.000 metros, areia, prova com bolsa de US$ 13.587; e Hoy Soy Usted, em 1.200 metros, também areia, com bolsa de US$ 16.304.
Finais ...
Na corrida pelo título mundial, JORGE RICARDO obteve nas últimas reuniões, cinco vitórias, mais uma, anterior, pela desclassificação de Quelemente, somando, assim, 6 triunfos. No momento, o campeoníssimo tem 9.201 vitórias, contra 9.155 de RUSSELL BAZE, que montou sete vencedores em Golden Gate Fields.
O proprietário e criador WEBER STABILE completa mais um ano de vida neste domingo. Meus parabéns a um dos titulares do Haras Anderson.
O hipólogo Angelo Christiano Rondon Amarante, ligado aos Paula Machado, viajará sábado para São Paulo, para assistir à apresentação de HELISANGELA na última prova da Tríplice Coroa, que tem candidata ao título: EVER LOVE.
Na mesma programação, estarão presentes JORGE RICARDO, LUIZ DUARTE e TIAGO JOSUÉ PEREIRA, radicados no turfe carioca. O último também montará na reunião desta quinta–feira, dia 1, no Cristal, em Porto Alegre.
Recuperado de fortíssima gripe, que o impediu de montar nas últimas reuniões, GILVAN GUIMARÃES retorna nas desta semana.
A MÉDIA DE DISTÂNCIAS das últimas reuniões da Gávea, realizados 41 páreos, foi de 1.400 metros. Parabéns aos que apostaram nos FAVORITOS: ganharam 21. E parabéns, também, aos que gostam de pules altas: Nurek (10,50), Kempe (11,80), Early Dancer (11,90), Elã (25,60), Man In Black (15,60), e Carlin (40,30).
Domingo passado, em MAROÑAS, Uruguai, vitória de apenas um brasileiro: GOVERNISTA (2002), por Mensageiro Alado, em 1.200 metros. No mesmo hipódromo, ALLY FITZ chegou em segundo, em 1.500 metros. No dia anterior, 26, JAITFUL terminou na segunda colocação, em 1.000 metros, enquanto KIAMANTE chegava em terceiro, em 1.100 metros, mesma colocação obtida por MAURITANA, em igual percurso.
[ Escolher outro colunista ]
|