Colunista:
De Turfe um pouco..., por Mário Rozano 08/02/2012 - 12h44min
Mano a mano até o espelho. Um tango anunciado!
A corrida pela conquista do recorde mundial de vitórias, ganhou contornos de decisão neste início de 2012, e o livro Guinness aguarda com ansiedade, em contagem regressiva para registrar o novo titular da estatística. Até o dia de ontem (07/2) a diferença pró Russel Base era de apenas 18 vitorias, e o que indica a programação dos hipódromos porteños e as montarias de Jorge Ricardo esta semana, nos próximos dias esta diferença deverá cair drasticamente.
Relembrando que o canadense Baze, atua nos Estados Unidos desde 1974, preferencialmente em pequenos hipódromos e nos finais de semana, o que diminui conquista de vitórias suficientes para manter a diferença e a liderança da estatística.
Ricardinho, “El Teacher” para muitos de los hermanos, vem quebrando suas próprias marcas desde que se transferiu para Buenos Aires em 2006. Assumiu a liderança mundial em 2007 – mesmo ano que bateu o recorde no competitivo país do Prata com 440 vitórias, para superá–lo em 2008, com 467. No entanto, devidos as complicações de tratamento médico, viu escapar a liderança mundial em 2009, quando se retirou das pistas por mais de seis meses.
Durante este período o canadense abriu mais de 200 impactos de vantagem sobre Ricardo, contudo, dos Estados Unidos, Russel Baze assiste a eminente volta do Astro sul americano a uma posição que dificilmente será superada neste século por outro piloto na história de maior vencedor de todos os tempos do turfe mundial.
Russel Baze completa 54 anos e dá clara demonstração que aposentar a fusta é seu próximo passo para encerrar a brilhante carreira – que previa ser de apenas 20 anos –, até pela quantidade de compromissos que vem assumindo e pela programação restrita a três reuniões semanais. Por sua vez, Jorge Ricardo com 51 anos e ostentando exuberante forma e competindo praticamente todos os dias da semana, com contratos de peso como primeira monta, como o Rubio B e a preferência de muitos treinadores, a tendência é se tornar inalcançável, uma vez assumindo a liderança. Ou alguém acredita que Ricardinho vai se retirar após chegar ao topo?
Importante destacar que a terceira colocação na tabela mundial pertence à Laffit Pincay Jrs com 9530 vitórias, e aposentado desde o ano de 2003.
Perpetuando a atuação de Jorge Ricardo no turfe argentino, o reconhecimento vem não apenas das centenas de milhares de fãs, da imprensa, de treinadores, proprietários e dos colegas que o brasileiro conquistou, mas no melhor estilo porteño: UN TANGO PARA RICARDO!
RICARDINHO "EL MAS GRANDE DO MUNDO"
Suena la campana y ya largaron
Y en la punta se asoma el crack
Es Ricardinho el gran piloto,
Que por su vida luchando esta
Nada lo achica siempre se agranda,
Llegando al disco para triunfar
Es brasileño que buen jinete,
Lleva los pingos para ganar.
Mucho se sabe de tus hazañas,
Pero ninguno, sabe la verdad
De Tus problemas y de Tu vida,
de sacrificios y honestidad
Ricardo viejo grita el burrero,
En la tribuna con emoción
Vamos Ricardinho que sos primero,
ponele garra y corazón.
Yo soy burrero de muchos años,
Se Tu deseo de poder llegar
Hasta la meta, ser el más grande
y estoy seguro lo has de lograr.
Vamos RicardInho no te me entregues
Que falta poco y lo lograras
Ser el más famoso, de todo el mundo
Y ser el jockey universal
Letra: Juan Carlos Macri
Música: Juan Carlos Macri Y Miguel Arcuri
[ Escolher outro colunista ]
|