Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Micalea - Stud Verde

Online - Stud Verde

L’inévitable Cours - Stud Palura

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Le Gonfalon - Stud Verde

Temperance Girl - Haras do Morro

Jimbongo - Stud Verde

Mimão - Stud H & R

Monográfico - Stud H & R

Madonna - Haras Depiguá

Roxy Girl - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lusty Pacific - Stud H & R

Professor - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Nati Storm - Stud H & R

Impetus - Stud Verde

Lambert - Stud Gold Black

New Pommes - Stud Palura

Sinceridad - Stud Rotterdam

Suburbano - Haras Figueira do Lago

Sunshine Marie - Stud Gold Black

Doce Carolina - Stud H & R

Sweet Child Mine - Haras do Morro

Smartbrain - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lambert - Stud Gold Black

Micaela - Stud Verde

Last Dance - Stud H & R

Silk Sonic - Haras Figueira do Lago








Colunista:

Provas de Grupo, por Ivamar
02/06/2010 - 10h40min

Tsonga,  novo líder?



TSONGA vence com firmeza

Domingo, 30, no Hipódromo da Gávea, Rio de Janeiro, foi disputado o GP Conde de Herzberg (GII) – Criterium de Potros, em 1.500 metros.

O panorama da turma de 2 anos modificou–se completamente, até pelo fato de que os dois melhores até aqui, Desejado Thunder e Desejado Sun, não estavam presentes. Deixando impressão lisonjeira, a vitória, muito firme, terminou com  TSONGA (Our Emblem e Love That Hill, por Deputy Commander), que na terceira exibição conquistou o segundo êxito e primeiro clássico. Na dupla, a mais de três corpos, MATÉRIA PRIMA (Mensageiro Alado) em boa atuação. UNIX (Signal Tap) e JELOUSY (Grand Slam), este não reproduzindo na grama suas esplêndidas corridas na areia, foram terceiro e quarto. SASSARICANDO (Bernstein) completou o marcador.

Tsonga, criação e propriedade do Stud TNT, foi conduzido por Luiz Duarte e é treinado por Venâncio Nahid. A distância foi percorrida em 1’27”99, na pista leve, com cerca móvel. Sua segunda mãe é irmã inteira do craque Sandpit.

Agora, resta aguardar as próximas carreiras para aquilatar a reais possibilidades do ganhador em outras provas importantes para a geração.

Ama–Tiri volta a correr bem


 
AMA–TIRI domina BELUR

No Hipódromo de Cidade Jardim, São Paulo, foi realizada a Prova Especial Farwell, para produtos de 3 e mais anos, na areia.

O triunfo pertenceu ao 4 anos AMA–TIRI (Inexplicable e Miss Gorgeous, por Minstrel Glory), que derrotou o favorito BELUR (First American), um ano mais novo. ASK ME NOT (Araçaí), de 4 anos, GIEL (Ghadeer) e PERESTROIKA (Vettori), estes de 5, completaram o placar.  

Ama–Tiri, criação do Haras Xará/Haras Mineral Park e propriedade do Stud Gold Black, foi pilotado por Mário Fontoura e é treinado por Pedro Nickel Filho. Os 1.600 metros foram percorridos em 1`36”058, na pista leve.

Desejada Duda continua líder



DESEJADA DUDA não deu confiança às rivais

Para potrancas de 2 anos, sábado, 29, na Gávea, foi disputado o GP Francisco Villela de Paula Machado (GII) – Criterium de Potrancas, como o dos potros, também em 1.500 metros.

Como era de se esperar, recebeu muitas inscrições. E, DESEJADA DUDA (Gilded Time e Duda Desejada, por Punk), após providencial descanso de dois meses, ganhou de maneira insofismável, voltando a exibir grande capacidade locomotora, o que não acontecera em sua última vitória. A vários corpos, PAN DE AZÚCAR (Notation) foi bom segundo, com SUPER PIPA, irmã paterna da ganhadora, em terceiro. ALL IN (Choctaw Ridge) e MA PETITE (King of Steel) chegaram em seguida.
 
Desejada Duda, criação do Stud Alvarenga e propriedade da Coudelaria Alvarenga Desejada, teve a direção de Marcos Mazini e foi apresentada por Airton Gregório. Tempo, 1’28”67, na grama leve, com cerca móvel.

Heath Row, vitória convincente



HEATH ROW ganha páreo forte

 Nesse dia, no Hipódromo de Cidade Jardim, aconteceu a Prova Especial José Eugênio de Rezende Barbosa, para produtos de 2 e mais anos, em 1.000 metros, grama.

 O excelente 2 anos ED AMERICAN (First American) enfrentou os mais velhos, foi o favorito, mas não passou de um quarto lugar, perdendo a invencibilidade. Também reaparecendo de providencial parada, HEATH ROW (Dodge e Amalfi Nera, por Suspicious Mind), de 3 anos, conseguiu expressivo êxito, embora por pequena diferença. Seu irmão paterno, PODEROSO VULCANO, de 2 anos, e QANDAHAR (Romarin), de 4, chegaram a seguir. DEZ QUILATES (Quinze Quilates), de 3 anos, foi o quinto colocado. O páreo poderá ter resultado diferente se corrido novamente pois, menos de três corpos separaram o primeiro do último colocado.
 
Criação da Coudelaria Baptista e propriedade do Stud A.M.L., o vencedor foi conduzido por V.Rocha e é treinado por Luiz Roberto Feltran, ambos profissionais do Paraná. Assinalou 55”066, na pista leve.

Jéca, o melhor potro paranaense

Sexta–feira, 28, no Hipódromo do Tarumã, Paraná, foi corrido o Clássico Criadores (L), para produtos de 2 anos, em 1.600 metros.

Vitória de JÉCA (Inexplicable e Volition, por Ghadeer) sobre ABSTRATO (Major  Storm). A seguir, um pouco afastados, QUALITY SLEW (Desejado) e VOGANTE (Belo Colony), com PLANO PERFEITO (Our Emblem) completando a pedra.
 
O ganhador, criação do Haras J.B.Barros e propriedade do Rio Iguassú, teve a condução de J.Ventura, é treinado por Ademar B. Pereira e assinalou 1’40”5, na areia macia.


 
Avaliação das provas clássicas

O GP Conde de Herzberg (GII) e o GP Francisco Villela de Paula Machado (GII), programados para final de maio, já começam a indicar os melhores da geração carioca. A impressão é que seus vencedores têm futuro.

O Clássico Criadores (L) tem boa dotação e deveria receber inscrições dos melhores 2 anos paulistas na areia, o que surpreendentemente não aconteceu.

Próximas atrações

São Paulo

Programados para o fim de semana em Cidade Jardim, estão o GP Presidente Roberto Alves de Almeida (GII), para éguas de 2 e mais anos, em 1.600 metros, areia, e a Prova Especial Giant, em 1.800 metros, grama, para produtos de 3 e mais anos.

Rio de Janeiro

Na Gávea, duas carreiras nobres para produtos de 3 anos e mais idade: o GP Professor Nova Monteiro (GIII), em 2.100 metros, areia, e o Clássico Escorial (L), 2.400, grama. Para éguas de 2 anos e mais idade, os turfistas terão o GP Antônio Carlos Amorim (GIII), em 1.400 metros, areia.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.322

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês