Colunista:
Provas de Grupo, por Ivamar 05/05/2010 - 09h38min
Alegria de Pobre, mais um êxito
No Hipódromo de Cidade Jardim, São Paulo, sábado, 1, foi disputado o Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L), para éguas de 3 e mais anos, em 1.600 metros.
Com bom campo, qualitativa e quantitativamente, a vitória, muito firme, terminou com a favorita ALEGRIA DE POBRE (Dancer Man e My Special Gallery, por Burooj), de 4 anos. A mais de três corpos, a 3 anos VERSILIA (Shudanz) formou a dupla, com SILLY GIRL (Wondertross), de 6, e ROYAL HOME (Yagli) e TEQUILA (Wild Event), de 3, afastadas, completando o marcador. Balada da Hora, que teve início de campanha excelente, decepcionou.
Alegria de Pobre, criação Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Senhor Moreno, teve a direção de Leandro Chimenes e é treinada, no Paraná, por Marcus Vinicius Lanza. A distância foi percorrida em 1Â’34”582, na areia macia, tempo excelente para a turma. Foi a oitava vitória em 12 apresentações.
Stop Shop ganha bonita carreira
No Hipódromo da Gávea, Rio de Janeiro, aconteceu a Prova Especial Profissionais do Turfe, para produtos de 3 anos e mais idade. Recebeu 11 inscrições, confirmando que páreos nobres na milha e na grama têm sempre boa aceitação por parte dos proprietários (sinalizando um maior número nos futuros calendários clássicos). Com campo de boa qualidade, poderia, com certeza, ser uma Listed Race.
STOP SHOP (Put It Back e Needle Effect, por Jules), de 4 anos, correspondendo ao favoritismo, foi o vencedor. Teve, entretanto, de ser exigido a fundo para resistir ao ataque final de SCOTTISH BOY (Dodge), da mesma idade. Pescoço foi a diferença entre os dois competidores. Próximos e agradando, MELLONI (Pavillon), de 3 anos, CROME (Dancer Man), de 4, e VERA NINA (Potri Road), também de 3. Não correu Bello Runner.
Stop Shop, criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade da Coudelaria Alvarenga Desejada, foi pilotado por Jorge Leme, apresentado por Airton Gregório e assinalou 1Â’39”22, na pista pesada, com cerca móvel. Obteve a quinta vitória em 14 apresentações.
I Love Carol, de ponta a ponta
Também no Hipódromo da Gávea, mas no domingo, foi realizada a Prova Especial Alberto Paiva Garcia, para éguas de 2 anos e mais idade, em 1.200 metros. Mesmo em se tratando de uma carreira na areia, até que o seu campo não estava restrito, como vem ocorrendo. Sete interessantes velocistas de 3 e 4 anos (somente alguém sem a menor sensibilidade inscreveria uma 2 anos neste páreo) foram alistadas.
Mantendo a invencibilidade em cinco apresentações no Rio de Janeiro, a americana I LOVE CAROL (Hennessy e Jersey Mambo, por Kingmambo), de 4 anos, venceu com muita firmeza, deixando ARACELIA (Dodge), da mesma idade, na formação da dupla. NICE BLACK, de 3 anos, outra filha de Dodge, foi terceira em ótima atuação, considerando–se que ficou um pouco longe na partida. BELA DO PARK (Néleo) e TRUE CLUTTER (True Confidence) ambas de 3, completaram a pedra.
I Love Carol, criação da Glory Days Breeding nos Estados Unidos e propriedade do Haras Anderson, foi conduzida por Ilson Correa, é treinada por Adelson Menegolo e assinalou 1Â’14”48, na pista pesada.
Avaliação das provas clássicas
Foi surpreendentemente bom o campo do Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção(L). Correspondeu, portanto, à sua graduação.
Próximas atrações
Rio de Janeiro
Em termos turfísticos um final de semana triste (quem gosta de realmente de turfe vai estar de férias). Programados apenas dois semiclássicos para a nova geração (São Paulo não terá nenhuma carreira nobre): Prova Especial Jockey Club do Rio Grande de Sul, para machos, e Prova Especial Jockey Club do Paraná, para fêmeas, ambos em 1.400 metros, na areia.
[ Escolher outro colunista ]
|